No Reino Unido, homem descobre brinquedo no pulmão depois de 40 anos

Oceane Deschanel
Setembro 30, 2017

Após exames, os especialistas suspeitaram de um câncer no pulmão do paciente.

Um homem de 47 anos precisou ir a uma clínica de doenças respiratórias, no Reino Unido, depois de passar mais de um ano com tosse. Depois de se consultar com um médico, a principal hipótese levantada era a de que ele estaria com câncer. Na época, ele aspirou uma peça de aproximadamente 1 centímetro.

Ao realizarem um exame adicional, os médicos descobriram a peça de Playmobil, que o homem tinha ganhado de presente em seu aniversário de sete anos!

O brinquedo inalado pelo homem é um pequeno cone de Playmobil que ficou alojado em seu pulmão por 40 anos
Reprodução BMJ O brinquedo inalado pelo homem é um pequeno cone de Playmobil que ficou alojado em seu pulmão por 40 anos

Segundo o British Medical Journal, citado pela BBC, o homem terá detido que "brincava regularmente e inspirava as peças durante a infância". Apenas quando começou a tossir prolongadamente, já após os 40 anos, o homem resolveu procurar ajuda. Eles explicam que isso se deve ao fato de o acidente ter acontecido quando o paciente ainda era criança e, por isso, seu corpo foi capaz de se adaptar à presença de um corpo estranho.

Os médicos extraíram a miniatura usando uma técnica usada em biópsias.

Com a remoção feita, a mesma publicação que noticia o insólito deixa o comentário dos médicos: "Pelo lado positivo, os sintomas melhoraram e o paciente encontrou o seu cone de Playmobil perdido no último lugar que esperava".

Operações na Rocinha, Vidigal e Alemão procuram Rogério 157
Nada parece abalar Danúbia de Souza Rangel, de 33 anos, mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha . No cômodo também foi encontrada uma geladeira de duas portas em alumínio, semelhante à da casa de Rogério 157 .

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL