Enfermeiros suspendem greve e continuam a negociação

Oceane Deschanel
Outubro 1, 2017

José Carlos Martins, presidente do SEP, revelou que o sindicato apresentou uma contraproposta à tutela, tendo ficado marcada uma nova reunião.

Um comunicado do sindicato informa do ponto de situação das negociações com o Governo após a reunião realizada esta sexta-feira e informa que a Comissão Negociadora Sindical dos Enfermeiros (Cnese, que integra o SEP e o SERAM - Sindicato dos Enfermeiros da Reunião Autónoma da Madeira) considera que "a evolução de posição" não foi "suficiente para qualquer acordo".

De acordo com o dirigente sindical, o Governo aceitou repor o pagamento das horas de qualidade aos enfermeiros de forma faseada, logo a partir de janeiro. A Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros (Fense) tem uma nova greve planeada para os dias 16 a 21 de Outubro.

Aos 53 anos, morre a atriz Solange Badim no Rio de Janeiro
No teatro, Solange foi destaque na peça Emilinha & Marlene, as Rainhas do Rádio, onde foi uma das duas protagonistas, a Marlene. Sérgio Marimba, ex-marido de Solange, usou seu perfil no Facebook para despedir-se da atriz.

Quanto às 35 horas de trabalho semanais, registou-se também uma evolução, com o Ministério a aceitar que a transição das 40 para as 35 horas seja concretizada a 1 de julho.

O anúncio acontece no mesmo dia em que outro sindicato, Sindicato dos Enfermeiros (SE), decidiu não entregar para já o pré-aviso de uma greve que ainda pondera realizar a meio de outubro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL