Censo Agropecuário começa neste domingo e visitará 5 milhões de estabelecimentos

Judith Bessette
Outubro 3, 2017

Colaboradores do Instituto Brasileiro e Estatística (IBGE) pretende visitar mais de cinco milhões de estabelecimetos, de todo território nacional, até fevereiro de 2018 para colher dados para o Censo Agropecuário Florestal e Aquícola 2017. Aquela informação que vai até o município e bate à porta das unidades produtoras.

Bruno Lucchi, superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, comenta que "o censo trará grandes benefícios, além de ser a principal ferramenta que baliza e define as estratégias para a adoção de programas essenciais ao crescimento do setor, fortalecendo a agricultura" (Confederação da Agricultura e pecuária do Brasil).

Teve início nesta segunda-feira (25) e seguirá até a próxima quinta-feira (28) no Campus I da UNIFAI, o treinamento do Censo Agropecuário aos Recenseadores contratados pela Subárea de Adamantina. O importante papel da agricultura familiar na produção agropecuária do país será investigado mais uma vez. "O Brasil é acima de tudo um país agro e a nossa economia é muito ligada ao agronegócio, que influencia de maneira definitiva e muito profunda todo o desempenho da economia do país". "Além disso, para garantir que as informações sejam coletadas no setor determinado, o sistema utiliza o GPS e, inclusive, não permite que o questionário do Censo Agro seja aberto fora do local correto", informou o IBGE.

Renato esconde escalação em treino do Grêmio sem Luan e Barrios
Na manhã desta quinta-feira, o elenco tricolor realiza mais uma atividade, onde Portaluppi deverá começar a encaminhar a equipe. Já pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o time de Renato Gaúcho fez 3 a 1 e 2 a 0.

Através do DMC, também será possível identificar novos estabelecimentos e cadastrá-los. No crachá, além de foto, nome e outros dados, haverá um QR Code para confirmar, diretamente no site do IBGE, a identificação do recenseador ou agente.

A pesquisa irá a campo anualmente captar dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL