Garoto é encontrado dentro de cela em presídio no Piauí

Oceane Deschanel
Outubro 3, 2017

Uma criança de aproximadamente 11 anos foi encontrada nua no último fim de semana dentro da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, localizada na divisa entre Teresina e Altos.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) se posicionou sobre o caso, informando que no sábado houve uma visita dos pais com a criança a um dos presos da unidade e que ao finalizar a visita, a menor foi deixada em um dos módulos da Penitenciária.

Os agentes penitenciários, ao perceberem que no fim da visita uma pessoa não havia saído, resolveram fazer buscas em todas as celas, quando descobriram o menino sem camisa, escondido embaixo da cama de José Ribamar Pereira Lima, que é acusado de praticar #Pedofilia e estupro de vulnerável contra um menor de 14 anos e está preso desde 2015, no alojamento 1. "O pai levou a família para visitar os amigos, como se fosse uma diversão", explicou em entrevista ao Portal da Band. O menino teria ido com os pais visitar um dos presos da unidade.

A gerência informou que o IML fez o exame de corpo de delito na criança, mas não foram constatados sinais de violência. "Suspeitamos que a criança foi levada para ser violada durante a noite", disse ao "UOL", Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

Garoto é encontrado dentro de cela em presídio no Piauí

"A criança relatou a agentes penitenciários, que a retiraram da cela, que teve as partes íntimas tocadas pelo preso". Relataram que é uma caminhada muito longa e estavam cansados. "O adolescente disse que ele mesmo pediu para ficar", informou a conselheira.

O garoto, contudo, negou ter sofrido abuso. "Determinamos para que fosse apurado e as investigações também estão correndo no âmbito da Polícia Civil".

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça do Piauí afirmou que abriu sindicância para investigar o caso.

Na quarta-feira (3), o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, se reunirá com comissão do Conselho Tutelar de Teresina para tratar sobre o caso.

Rui Moreira absoluto na Câmara (mas em minoria na Assembleia)
O candidato independente, que liderou a coligação PSD/PPM, admitiu que o Porto Autêntico "não teve os resultados que pretendia". Destaque para o facto de o BE ter conseguido eleger pelo menos um vereador, estando ainda na luta por um segundo mandato.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL