Inter perde para o Paraná, mas continua na liderança

Oceane Deschanel
Outubro 4, 2017

Há uma década longe da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube alugou a Arena da Baixada, do Atlético-PR, com o objetivo de lotar o estádio para bater o líder da Série B. Deu certo: ontem à noite, embalado por cerca de 40 mil torcedores - para ser mais exato, 39.414, novo recorde do local -, o time comandado por Matheus Costa conseguiu, em uma bola parada, superar a desfalcada defesa colorada e ganhar a partida por 1 a 0. Tudo pela alta expectativa da quebra de recorde de público na Arena da Baixada, em Curitiba, e isso se confirmou.

Com o resultado, o Inter permanece com 54, na liderança da Série B. Já o Paraná soma 49 pontos e é o vice-líder (o que pode mudar, caso o América-MG vença o Santa Cruz, no sábado). O único gol do duelo foi marcado por Maidana. A primeira finalização perigosa veio apenas apenas aos 29 minutos. Após o cruzamewto da direita, Eduardo Sasha cabeceou pela linha de fundo. Alemão recebeu, cortou a marcação e chutou de fora da área. Aos 5, Gabriel Dias roubou bola na intermediária e tocou para Robson, que acionou Alemão pela esquerda para chutar para fora. Após escanteio, Charles ficou livre para marcar, mas de cabeça acabou mandando por cima, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar. Aos 41, o Paraná largou na frente na bola parada e com falha do sistema defensivo do Inter. Renatinho bateu escanteio da direita e o zagueiro Maidana subiu mais que a zaga para cabecear no canto de Danilo Fenrandes. 1x0.

A etapa complementar começou com o Internacional tendo a iniciativa e quase empatou aos 7 minutos.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Nico López, Edenílson, Camilo (D'Alessandro) e Eduardo Sasha; Leandro Damião. Aos 9, mais um cruzamento para Damião, desta vez de Cláudio Winck. Bem colocado, o goleiro Richard fez a defesa sem maiores problemas. O Paraná optou por esperar a tentar sair em algum contra-ataque. O gol levantou a torcida, que não parou de incentivar o time até o apito do árbitro, liquidando qualquer reação do Inter ainda no primeiro tempo. O atacante que entrou no lugar de Alemão avançou rumo a grande área e tentou tirar de Danilo Fernandes, mas o goleiro colorado segurou firme.

Catalunha vai declarar independência "numa questão de dias"
O governo espanhol continua tentando evitar a secessão. Unidos, têm 72 dos 135 assentos do Parlamento catalão. As informações são da Associated Press.

Paraná (1): Richard; Cristovam, Brock, Maidana e Igor; Gabriel Dias, Vinícius Kiss, Renatinho (Rafael Lucas) e João Pedro (Jhony); Robson e Alemão (Vitor Feijão).

Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Danilo Silva, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, Nico López e Sasha (Camilo); Leandro Damião.

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (trio de São Paulo).

Público/Renda: 38.020 pagantes / 39.414 total / R$.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL