WhatsApp lança o seu próprio pacote de emojis

Eloi Lecerf
Outubro 4, 2017

O Facebook está acabando com o pacote de emojis que funcionava apenas dentro no Messenger.

"Neste momento, decidimos acabar com o suporte ao conjunto de emojis do Messenger para focar nossa atenção a outros recursos que ajudem as pessoas a se expressar e tornar a experiência do Messenger divertida e cativante", disse um porta-voz.

Inicialmente, tudo certo. Porém, três meses mais tarde o Facebook apresentou um pacote de emojis diferentes para a rede social, o que deixou tudo muito confuso.

Esta mudança não é uma exclusividade do WhatsApp, por exemplo, o Facebook já fez suas customizações para ter seus próprios emojis.

Cientistas levam Nobel de Física por estudos de ondas gravitacionais
Como boas notícias devem vir acompanhadas por uma boa banda sonora deixamos-lhe aqui o som da colisão dos buracos negros. O site Physics Today compilou os nomeados entre 1901 e 1996 num gráfico interactivo que pode explorar aqui.

Depois de uma longa história de usar os emoji da Apple em todas as plataformas, incluindo Android e a web, a WhatsApp parece estar tomando a direção do Facebook e do Twitter ao usar seu próprio conjunto de emoji personalizado dentro do aplicativo.

Esta alteração foi reportada em primeira mão pelo Emojipedia, que informou que os padrões de emojis da maçã foram substituídos por versões similares, desenvolvidos pela própria equipe do WhatsApp.

Olhando isoladamente, chega a ser um pouco difícil notar o que mudou nos emojis. É quando se colocam as imagens de comparação dos novos emojis em relação aos antigos que as alterações são notadas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL