Argentina, Uruguai e Paraguai se candidatam à sede da copa de 2030

Patrice Gainsbourg
Outubro 5, 2017

Depois, Infantino e Domínguez se encontraram com Mauricio Macri (Argentina), Horácio Cartes (Paraguai) e Tabaré Vázquez (Uruguai) - os presidentes das nações - na Casa Rosada, sede do governo argentino, para discutir a questão da Copa do Mundo de 2030. A informação é da agência EFE. "Se há algo que sobra nessa região do mundo é a paixão do torcedor pelo futebol", disse Macri em entrevista coletiva, ao lado de Vázquez e Cartes. Os presidentes dos três países se reuniram com o presidente da Fifa, Gianni Infantino e fizeram a apresentação.

As fontes do jornal "Clarín" apontam que a Argentina terá um total de oito sedes, enquanto Paraguai e Uruguai terão duas cada. Foi então que surgiu o convite para a Argentina e posteriormente Paraguai, que entrou no trio há pouco mais de um mês.

"Estamos falando de um Mundial de 48 equipes e esperamos repartir a tarefa [de sediar a Copa]".

Macri lembrou que Vázquez formulou a proposta original: "quando propus de incorporarmos o Paraguai em outra conversa, ele foi muito positivo", comentou o presidente argentino.

Samsung announces new VR headset
Samsung have been working with Microsoft and the release of a new VR headset from them was also included in the event. With it a 5 minute preview of Halo named Halo: Recruit will be released for free on Windows Store .

O torneio vai celebrar os 100 anos do primeiro Mundial, realizado no Uruguai em 1930.

O ano de 2030 marca justamente o centenário da Copa do Mundo, que teve sua primeira edição sediada justamente em terras uruguaias.

Foi em 2002, quando Japão e Coreia do Sul receberam os confrontos do Mundial, que acabou sendo conquistado pela Seleção Brasileira. Nas duas ocasiões, o time da casa sagrou-se campeão do mundo pela primeira vez na história.

Agora, o trio de países começará os trabalhos pela candidatura, com a primeira reunião devendo acontecer no começo de novembro. Abertura e final devem ser em Buenos Aires.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL