Ricardo Carvalho é sentenciado a 7 meses de prisão

Vincent De Villiers
Outubro 6, 2017

Com passagens pelo Real Madrid, Chelsea e Seleção portuguesa, o zagueiro Ricardo Carvalho foi condenado a sete meses de prisão por crimes fiscais na Espanha após fazer um acordo com a Autoridade Tributária do país. Ricardo Carvalho está actualmente na China, ao serviço do Shanghai SIPG, treinado por André Villas Boas.

Ricardo Carvalho se beneficiou da lei espanhola, que prevê que qualquer sentença de menos de dois anos de prisão para crimes não violentos e acusados sem condenações anteriores seja suspensa.

Ricardo Carvalho começou a carreira no FC Porto
Ricardo Carvalho condenado a prisão por fuga fiscal em Espanha

Durante audiência no tribunal madrilenho, Ricardo Carvalho admitiu a acusação da Promotoria, de ter sonegado 546 mil euros (R$ 2 milhões), referentes a pagamentos que recebeu a título de direitos de imagem. Os valores não foram declarados no período em que o português defendeu o Real Madrid, nos impostos de renda de 2011 e 2012. De lá, foi para o Real Madrid, onde atuou por três temporadas.

Apesar disso, "e com a intenção de obter um benefício fiscal ilícito, o acusado manteve a estrutura societária anteriormente descrita com o objetivo de não declarar à Receita Pública espanhola", afirmou a sentença.

Planalto diz que Temer responderá sobre decreto dos Portos
A nova chefe do Ministério Público Federal havia pedido 60 dias de prazo para concluir as investigações do inquérito. Em troca, haveria o pagamento de propina.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL