Funcionários dos Correios de SP e Rio encerram greve

Patrice Gainsbourg
Outubro 7, 2017

O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba realizou uma assembleia na tarde desta sexta-feira (06) e os associados decidiram encerrar a greve da categoria, que havia sido deflagrada no dia 20 de setembro.

A greve dos funcionários dos Correios no Estado entra no 15º dia, nesta quinta-feira (5), com um saldo de pouco mais de 900 servidores em greve.

A categoria também decidiu que os serviços devem voltar à normalidade a partir da próxima segunda-feira, dia 09.

A greve durou 18 dias. "Diante do cenário atual, consideramos que o resultado final da mobilização dos trabalhadores foi uma vitória, já que as primeiras previsões eram de retirada de direitos", comentou o diretor do SINTECT-PE, Eliomar Macaxeira.

Iniesta renova e terá contrato vitalício com o Barcelona
Sem especificar a duração do contrato do jogador de 33 anos, o emblema da Catalunha diz que é um vínculo "para toda a vida". O médio tem 639 jogos realizados e 55 golos, desde que se estreou na equipa principal em 29 de outubro de 2002.

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanoel Pereira, apresentou proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018 que contempla reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017.

A entidade representa mais de 50 mil trabalhadores de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro e Tocantis.

A cláusula 28 do acordo, que trata do plano de saúde para os trabalhadores, ainda é mediada pelo TST.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL