Lewis Hamilton bate recorde de Michael Schumacher e é pole no Japão

Oceane Deschanel
Outubro 7, 2017

Em dez anos de Fórmula 1, o inglês jamais havia conseguido largar na pole position em Suzuka. O novo recorde da tradicional pista japonesa agora é de 1min27s319, registrado pelo inglês, que foi o mais veloz nas três etapas do treino classificatório.

O líder do Mundial de pilotos, campeão em 2008, 2014 e 2015, conquistou a sua 71.ª 'pole position' da carreira e a 10.ª da temporada, ao cumprir a melhor volta ao circuito nipónico em 1.27,319 minutos, menos 0,322 do que o seu companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, que foi penalizado e vai partir da sétima posição.

Assim, na primeira linha vão estar os dois mais fortes candidatos ao título mundial.

Jornalista morre depois de fazer 159 horas a mais num mês
No mês que antecedeu o episódio, a repórter de política tinha 159 horas extras acumuladas e apenas dois dias de folga registrados. No Japão , há inclusive um termo para a morte por excesso de trabalho: Karoshi , palavra que surgiu na década de 1970.

O melhor tempo do dia ficou com Sebastian Vettel, que mostra recolocar a Ferrari em condições de brigar por vitória. A Force India vem logo em seguida, com o francês Esteban Ocon em quinto e o mexicano Sergio Pérez, em sexto. O brasileiro Felipe Massa foi beneficiado pelas punições de Kimi Raikkonnen e sairá em oitavo. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, passou do sexto para o 11º posto na largada.

A dupla também ganhou posições por conta de punição. Fernando Alonso, Carlos Sainz e Jolyon Palmer trocaram peças do motor e largam em 20º, 19º e 18º, respectivamente.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL