Tormenta Nate avança e deixa 25 mortos na América Central

Patrice Gainsbourg
Outubro 7, 2017

O presidente da Nicarágua, Rosario Murillo disse que pelo menos 15 pessoas morreram no país devido à tempestade, sem dar detalhes sobre todas as vítimas.

O furacão move-se a 35 km/h, com ventos de até 150 km/h, pelo Golfo do México.

Ao leste da Península de Iucatã e a oeste de Cuba as chuvas também podem chegar a 203 mm, enquanto que no litoral americano do Golfo do México poderia alcançar um máximo de 304 mm. A expectativa é que Nate atinja os EUA nas primeiras horas de domingo (8) como furacão de categoria 1, numa escala que vai até 5.

O edil de Nova Orleans, Mitch Landrieu, ordenou nesta sexta-feira uma retirada obrigatória de algumas áreas fora do sistema de represa da cidade, assim como um toque de recolher obrigatório conforme Nate se aproximava.

Círculo de Fogo: A Revolta | Colecionáveis detalham os Jaegers da sequência
Pacific Rim: Uprising foi escrito por Derek Connolly ( Jurassic World , Star Wars: Episódio 9). John Boyega será o filho de Stacker Pentecost (personagem de Idris Elba no primeiro longa).

A expectativa é que Nate perca força ao tocar a terra e volte ao Atlântico até terça-feira (10).

Este será o terceiro furacão a atingir os Estados Unidos em pouco mais de um mês, depois do Irma e do Harvey.

O furacão, que até então era tempestade tropical, causou grandes inundações em grande parte da América Central. Nestes países, ainda há buscas por sobreviventes e a avaliação dos danos começa a ser feita conforme as chuvas dão trégua.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL