Cerca de 75 presos fogem de presídio do Piauí depois de rebelião

Oceane Deschanel
Outubro 8, 2017

A rebelião ocorrida na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, foi controlada por volta das 18h, após a Tropa de Choque da Polícia Militar entrar no presídio.

De ontem para hoje, a Secretaria de Justiça transferiu mais de 100 presos de Esperantina para outras unidades prisionais e já iniciou as buscas para recapturar os fugitivos.

Relatório preliminar do Setor de Engenharia aponta que a deterioração da unidade está em grau elevado.

O Comando da polícia militar já reforçou o efetivo de PMs em Esperantina e na região para garantir a segurança pública da população e efetuar a recaptura dos foragidos, estando envolvidos nessa ação cerca de 30 novos policiais militares que já saíram de Teresina na manhã deste sábado.

Além disso, o secretário de Justiça tratou com a Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e Prefeitura de Esperantina sobre novas medidas em favor da ordem pública no sistema prisional.

Lewis Hamilton bate recorde de Michael Schumacher e é pole no Japão
O melhor tempo do dia ficou com Sebastian Vettel, que mostra recolocar a Ferrari em condições de brigar por vitória. Fernando Alonso, Carlos Sainz e Jolyon Palmer trocaram peças do motor e largam em 20º, 19º e 18º, respectivamente.

Presos da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina, iniciaram um motim na tarde desta sexta-feira (06) em dois pavilhões.

Os feridos foram identificados como Francisco José Benicio Junior, André Fabrício Ferreira da Silva e João Batista Ferreira Filho. A briga aconteceu no interior do Pavilhão D e envolveu vários detentos. O sindicato informou que a penitenciária tem 156 vagas e no momento abriga 420 presos.

Depois disso, o Sindicato dos Agentes Penitenciários e a Secretaria de Justiça iniciaram um conflito sobre a responsabilidade da entrada da criança no local.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, está em Esperantina realizando uma vistoria na penitenciária da cidade.

Em contraponto, o Governo do Piauí informou que no mesmo dia essa portaria foi retificada não chegando a ser implantada.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL