Costa Rica, com muito dramatismo à mistura, assegura presença na Rússia

Patrice Gainsbourg
Outubro 8, 2017

Se Costa Rica confirmar o favoritismo e a classificação diante de Honduras, neste sábado (só precisa de um empate), os EUA (saldo +5) poderão até mesmo empatar com o lanterna Trinidad e Tobago na terça, fora de casa, que garantirão a vaga na Rússia - a não ser que Panamá (saldo -2) consiga a façanha de tirar a diferença na última rodada. Já os Estados Unidos estão em terceiro com 12. Já o Panamá terá obrigatoriamente de derrotar Costa Rica e torcer por outros resultados na rodada.

Jogando em casa, os costa-riquenhos saíram perdendo com gol do atacante Eddy Hernández, aos 21 minutos da segunda etapa.

Mas, já aos 49 minutos, quando a tensão tomava conta do estádio Nacional, em San José, o zagueiro Kendall Waston aproveitou cruzamento, marcou de cabeça e garantiu o 13.º classificado à Copa do Mundo.

Operação no Rio tem 10 detidos e 2 apreendidos
Um dos principais suspeitos é Leandro Nunes Botelho, conhecido como Scooby , considerado o chefe do tráfico de drogas na região. Seis dos dez traficantes presos no Morro dos Macaco participaram da invasão da Rocinha no mês passado.

Abaixo das já apuradas, seguem Estados Unidos, com 12 pontos, Panamá e Honduras, com 10, que vão definir as posições finais na quarta-feira, quando a seleção norte-americana visitar Trindade e Tobago, os panamianos receberem a Costa Rica e os hondurenhos o México. Honduras recebem o líder México e o Panamá a Costa Rica, na madrugada de quarta-feira.

Uma derrota significaria, na melhor das hipóteses, um lugar na repescagem contra Síria ou Austrália. Com um ponto a mais que o US Team, a equipe sabe que uma vitória significa vaga na Copa do Mundo e o técnico Hernán Darío Gómez aposta na velocidade do seu ataque formado por Pérez, Torres e Quintero. A seleção africana, assim, juntou-se a Brasil, classificado na America do Sul; Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, na Ásia; Bélgica, Espanha, Alemanha e Inglaterra, na Europa; e o próprio México.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL