Costa Rica, com muito dramatismo à mistura, assegura presença na Rússia

Patrice Gainsbourg
Outubro 8, 2017

Se Costa Rica confirmar o favoritismo e a classificação diante de Honduras, neste sábado (só precisa de um empate), os EUA (saldo +5) poderão até mesmo empatar com o lanterna Trinidad e Tobago na terça, fora de casa, que garantirão a vaga na Rússia - a não ser que Panamá (saldo -2) consiga a façanha de tirar a diferença na última rodada. Já os Estados Unidos estão em terceiro com 12. Já o Panamá terá obrigatoriamente de derrotar Costa Rica e torcer por outros resultados na rodada.

Jogando em casa, os costa-riquenhos saíram perdendo com gol do atacante Eddy Hernández, aos 21 minutos da segunda etapa.

Mas, já aos 49 minutos, quando a tensão tomava conta do estádio Nacional, em San José, o zagueiro Kendall Waston aproveitou cruzamento, marcou de cabeça e garantiu o 13.º classificado à Copa do Mundo.

Tite treina pela primeira vez na Granja com 16 dos convocados - Esportes
Há esse espaço. É uma concorrência leal. "É competir em lealdade para estar bem no seu clube e ser convocado", afirmou Tite . Alex Sandro vive uma sinuca de bico. "Decisão por pênaltis é injusta e desumana", disse Tite .

Abaixo das já apuradas, seguem Estados Unidos, com 12 pontos, Panamá e Honduras, com 10, que vão definir as posições finais na quarta-feira, quando a seleção norte-americana visitar Trindade e Tobago, os panamianos receberem a Costa Rica e os hondurenhos o México. Honduras recebem o líder México e o Panamá a Costa Rica, na madrugada de quarta-feira.

Uma derrota significaria, na melhor das hipóteses, um lugar na repescagem contra Síria ou Austrália. Com um ponto a mais que o US Team, a equipe sabe que uma vitória significa vaga na Copa do Mundo e o técnico Hernán Darío Gómez aposta na velocidade do seu ataque formado por Pérez, Torres e Quintero. A seleção africana, assim, juntou-se a Brasil, classificado na America do Sul; Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, na Ásia; Bélgica, Espanha, Alemanha e Inglaterra, na Europa; e o próprio México.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL