Morre Arlete Magalhães, viúva do ex-senador ACM

Patrice Gainsbourg
Outubro 8, 2017

Morreu na manhã deste sábado (7), aos 86 anos, em Salvador, dona Arlette Maron Magalhães, viúva do ex-senador e governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. A ex-primeira dama estava internada desde esta sexta-feira (6) no Hospital Cardio-Pulmonar, bairro da Garibaldi, em Salvador, por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).

O corpo está sendo velado na Igreja do Cemitério Campo Santo, as 16h ocorrerá uma missa reservada para amigos e familiares e as 17 horas o sepultamento.

Na cerimônia, realizada na capela do cemitério, estavam presentes diversas personalidades do cenário político baiano e nacional. (PMDB), destacou o trabalho de Arlette Magalhães a frente das Voluntárias Sociais da Bahia.

Movimento separatista realiza novo plebiscito sobre independência do RS, SC e PR
A consulta deverá ocorrer no dia 07 de outubro e várias urnas deverão estar espalhadas em vários locais nos estados citados acima. Para saber qual a urna mais próxima de sua casa, o eleitor pode consultar o site do plebiscito (descrito no início deste artigo).

Em um casamento que durou 55 anos, Arlete teve quatro filhos, oito netos e 13 bisnetos.

O velório começou ao meio-dia e a todo o momento chega coroa de flores e amigos próximos à família para prestar uma última homenagem. Em nota, o prefeito ACM Neto comentou sobre a morte da avó: 'É um momento de dor para toda a família e para aqueles que conviviam com dona Arlette. "Perdi uma avó dedicada, uma amiga e grande conselheira", disse o chefe do executivo municipal.

Autoridades como o governador da Bahia, Rui Costa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Léo Prates, lamentaram a morte da viúva de ACM, destacando seu perfil elegante, caridoso, discreto e de muita fé.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL