Morre Arlete Magalhães, viúva do ex-senador ACM

Patrice Gainsbourg
Outubro 8, 2017

Morreu na manhã deste sábado (7), aos 86 anos, em Salvador, dona Arlette Maron Magalhães, viúva do ex-senador e governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães. A ex-primeira dama estava internada desde esta sexta-feira (6) no Hospital Cardio-Pulmonar, bairro da Garibaldi, em Salvador, por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).

O corpo está sendo velado na Igreja do Cemitério Campo Santo, as 16h ocorrerá uma missa reservada para amigos e familiares e as 17 horas o sepultamento.

Na cerimônia, realizada na capela do cemitério, estavam presentes diversas personalidades do cenário político baiano e nacional. (PMDB), destacou o trabalho de Arlette Magalhães a frente das Voluntárias Sociais da Bahia.

Cerca de 75 presos fogem de presídio do Piauí depois de rebelião
Os feridos foram identificados como Francisco José Benicio Junior, André Fabrício Ferreira da Silva e João Batista Ferreira Filho. Em contraponto, o Governo do Piauí informou que no mesmo dia essa portaria foi retificada não chegando a ser implantada.

Em um casamento que durou 55 anos, Arlete teve quatro filhos, oito netos e 13 bisnetos.

O velório começou ao meio-dia e a todo o momento chega coroa de flores e amigos próximos à família para prestar uma última homenagem. Em nota, o prefeito ACM Neto comentou sobre a morte da avó: 'É um momento de dor para toda a família e para aqueles que conviviam com dona Arlette. "Perdi uma avó dedicada, uma amiga e grande conselheira", disse o chefe do executivo municipal.

Autoridades como o governador da Bahia, Rui Costa, e o presidente da Câmara de Vereadores, Léo Prates, lamentaram a morte da viúva de ACM, destacando seu perfil elegante, caridoso, discreto e de muita fé.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL