Nate se torna um furacão e deve atingir os EUA no domingo

Patrice Gainsbourg
Outubro 8, 2017

Grandes portos da região central da Costa do Golfo dos EUA foram fechados para entrada e saída neste sábado, conforme o Nate se intensificou. Os governadores de Louisiana, Mississippi e Alabama também declararam emergência.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, o "Nate" deve chegar à costa do país, na zona de Nova Orleães, Mississippi e Alabama durante as próximas horas.

Apesar de ter reduzido a velocidade para 37 km/h à noite, o NHC informou, por volta das 22h30, que Nate tocou o solo na foz do rio Mississippi, na Louisiana, com rajadas de vento de 140 km/h.

Nova Orleans, devastada em 2005 pelo furacão Katrina, que deixou centenas de mortos, decretou toque de recolher a partir das 18h locais, e também foram emitidas ordens de evacuação para algumas áreas. "Nossa pior ameaça não é, necessariamente, a chuva, e sim os fortes ventos e as ondas", afirmou o prefeito Mitch Landrieu.

Pega Pega: Júlio aconselha Malagueta a se entregar
"Era pra eu e vocês ficarmos ricos e felizes", entregará Malagueta , deixando Júlio satisfeito com o sucesso de seu plano. Eric ( Mateus Solano ) não permite que Bebeth (Valentina Herszage) acampe com Márcio (Jaffar Bambirra) e os amigos.

No México, o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín, suspendeu as aulas desde sexta-feira. O coordenador da Defesa Civil mexicana, Luis Felipe Puente, recomendou que se evite a realização de "atividades aquáticas, turísticas e recreativas" no estado turístico. O sudeste dos EUA foi atingido duramente por dois furacões: Harvey, que causou mais de 70 mortos, e Irma, que alcançou a categoria 5 e deixou 12 mortos na Florida.

Na Costa Rica, equipes de socorro buscavam mais de 30 desaparecidos.

Comunidades da Costa Rica e Nicarágua continuavam isoladas pela destruição de pontes neste sábado, inundação de estradas, transbordamento de rios e deslizamentos de terra que destruíram casas e ruas.

El Salvador registrou na sexta duas mortes em consequência do Nate: uma pessoa atingida por um deslizamento de terra e outra, arrastada por um rio.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL