Nate se torna um furacão e deve atingir os EUA no domingo

Patrice Gainsbourg
Outubro 8, 2017

Grandes portos da região central da Costa do Golfo dos EUA foram fechados para entrada e saída neste sábado, conforme o Nate se intensificou. Os governadores de Louisiana, Mississippi e Alabama também declararam emergência.

Segundo o Centro Nacional de Furacões, o "Nate" deve chegar à costa do país, na zona de Nova Orleães, Mississippi e Alabama durante as próximas horas.

Apesar de ter reduzido a velocidade para 37 km/h à noite, o NHC informou, por volta das 22h30, que Nate tocou o solo na foz do rio Mississippi, na Louisiana, com rajadas de vento de 140 km/h.

Nova Orleans, devastada em 2005 pelo furacão Katrina, que deixou centenas de mortos, decretou toque de recolher a partir das 18h locais, e também foram emitidas ordens de evacuação para algumas áreas. "Nossa pior ameaça não é, necessariamente, a chuva, e sim os fortes ventos e as ondas", afirmou o prefeito Mitch Landrieu.

Kit Harington's Freudian slip about his proposal sounded very sexual
Congratulations to the happy couple! You can apply to be in the audience to watch Jonathan Ross in action. Kit recently opened up about falling in love with Rose, who played Wildling Ygritte in the HBO series.

No México, o governador de Quintana Roo, Carlos Joaquín, suspendeu as aulas desde sexta-feira. O coordenador da Defesa Civil mexicana, Luis Felipe Puente, recomendou que se evite a realização de "atividades aquáticas, turísticas e recreativas" no estado turístico. O sudeste dos EUA foi atingido duramente por dois furacões: Harvey, que causou mais de 70 mortos, e Irma, que alcançou a categoria 5 e deixou 12 mortos na Florida.

Na Costa Rica, equipes de socorro buscavam mais de 30 desaparecidos.

Comunidades da Costa Rica e Nicarágua continuavam isoladas pela destruição de pontes neste sábado, inundação de estradas, transbordamento de rios e deslizamentos de terra que destruíram casas e ruas.

El Salvador registrou na sexta duas mortes em consequência do Nate: uma pessoa atingida por um deslizamento de terra e outra, arrastada por um rio.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL