Segurança ateia fogo em creche e mata quatro crianças em Minas Gerais

Oceane Deschanel
Outubro 8, 2017

O autor do ataque, Damião Soares dos Santos, de 50 anos, e uma professora, de 43, também morreram.

De acordo com a polícia, o segurança, identificado como Damião dos Santos Soares, de 50 anos, um dos três que faziam a segurança nocturna da creche, o Centro Municipal Infantil Gente Inocente, regou as crianças com álcool e ateou-lhes fogo, fazendo em seguida o mesmo com o próprio corpo.

"Felizmente uma criança do sexo feminino que foi noticiada também como falecida, por sucessivas reanimações cardíacas, ela permanece em vida". Yasmin Medeiros Salvino, de 4 anos, também faleceu na tarde desta sexta-feira (6). Na capital mineira para um evento, Chaves esteve pela manhã no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde estão internadas vítimas da tragédia. As duas professoras da creche, de 63 e 42 anos, chegaram a BH por volta das 11h. "Elas tiveram contato com a fumaça e ficaram internadas em observação". O vigia não estava afastado por problemas de saúde.

Ricardo Carvalho é sentenciado a 7 meses de prisão
Os valores não foram declarados no período em que o português defendeu o Real Madrid, nos impostos de renda de 2011 e 2012. Ricardo Carvalho está actualmente na China, ao serviço do Shanghai SIPG, treinado por André Villas Boas.

Voluntários distribuíram brinquedos e roupas para as crianças no hospital que, em meio a toda tristeza, puderam compartilhar um momento de alegria.

Ao R7, a médica explicou que as crianças estão bem, mas os pais precisam seguir as orientações médicas. Alunas da creche em Janaúba, elas foram resgatadas pelos pais durante o incêndio e chegaram a ir para a casa. Parentes das crianças receberam atendimento psicológico e de assistência social no hospital, que é referência em pediatria. Duas adultas de 23 e 51 anos também são atendidas na cidade. As vítimas inicialmente foram levadas para o Hospital Regional de Janaúba e os em estado grave transferidos posteriormente ao Hospital Fundajan.

Informamos que, tão logo tomou ciência da tragédia ocorrida nesta manhã em Janaúba, o governador Fernando Pimentel determinou de imediato a mobilização de todas as forças de Saúde Pública e de segurança do Estado - Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil - nas operações de resgate e salvamento.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL