Contribuinte pode consultar 5º lote do Imposto de Renda na segunda (9)

Judith Bessette
Outubro 9, 2017

Em todo País são mais de dois milhões de contribuintes, totalizando quase três bilhões de reais em restituição.

O lote multiexercício de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016. Cerca de 2,42 milhões de contribuintes serão beneficiados com o pagamento que deve acontecer no dia 16 de outubro.

De acordo com a Receita, os idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou doença grave terão prioridade.

Quem ainda não recebeu a restituição do IR 2017 e acredita estar entre os contribuintes deste quinto lote, para verificar a informação deve acessar os ite da Receita Federal, por meio deste link. A verificação também pode ser feita pelo telefone 146. É possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados.

Para Putin, não há certeza de sucesso em ataque à Coreia
"Os presidentes e seus governos falam para a Coreia do Norte há 25 anos", tuitou Trump, evocando outros governos americanos. No final, e em jeito de ameaça, escreve que haverá apenas uma solução para este conflito.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.

Os contribuintes que não têm ou não informaram uma conta bancária para o ressarcimento do valor tem um ano para fazer o resgate do mesmo.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do BB ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL