Egito vence Congo e se classifica para Mundial da Rússia

Oceane Deschanel
Outubro 9, 2017

Salah também marcou o outro golo da vitória, que deixou o Egipto com quatro pontos de vantagem na liderança do Grupo E das eliminatórias africanas. Resta apenas uma rodada para o término das Eliminatórias Africanas e só o campeão de cada chave vai à Rússia. Gana (seis) e Congo (um) também estão eliminados.

Apesar da distância na tabela, os visitantes dificultaram a vida dos donos da casa na partida desta tarde. Mohamed Salah, do Liverpool, aproveitou desvio de cabeça errado de El Neny, dominou na área e tirou do goleiro para abrir o placar. Bouka marcou no fim do jogo ia frustrando os 80 mil torcedores que encheram o Borg el Arab. No entanto, no último minuto do jogo, o Egito ganhou uma penalidade e Salah não desperdiçou, garantindo a festa do torcedor. Nas outras duas participações, em 1934 e em 1990, ambas na Itália, a seleção caiu logo na primeira fase.

Croácia: Zlatko Dalic é o substituto de Antom Cacic na seleção
Apesar de a Croácia ainda poder passar os islandeses, será uma tarefa difícil, já que a Islândia joga em casa frente ao Kosovo. Também pelo grupo I nesta sexta-feira, a Croácia recebeu a Finlândia e ficou no empate por 1 a 1.

Além dos egípcios, mais 14 seleções estão classificadas para a Copa: Brasil, na América do Sul; a Nigéria, na África; Irã, Japão, Coreia do Sul e Arábia Saudita, na Ásia; Bélgica, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Polônia, na Europa; e México e Costa Rica, na CONCAF, e o país-sede, a Rússia.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL