Incêndios: Plano municipal de emergência ativado em Pampilhosa da Serra

Patrice Gainsbourg
Outubro 9, 2017

Durante a noite e madrugada de hoje também foi necessário, igualmente como medida preventiva, evacuar algumas habitações isoladas de localidades como Cavaleiros de Cima, Cavaleiros de Baixo, Relvas e Teixeira, na freguesia de Fajão-Vidual, no município de Pampilhosa da Serra (Coimbra), em cuja área florestal o fogo teve início, pelas 23h20 de sexta-feira.

Na Pampilhosa da Serra lavra o incêndio mais longo e com mais meios, onde o vento forte e as condições difíceis do terreno a dificultam o combate às chamas.

Manifestantes saem às ruas de Barcelona pela defesa da unidade da Espanha
Também gritaram "Não estão sozinhos" às forças de segurança do Estado espanhol e exibiram bandeiras espanholas e catalãs. Veremos o que acontece nesta semana, mas temos que falar bem alto para que eles saibam o que nós queremos".

Mais propriamente entre Castanheira da Serra e Cepos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Cívil. Segundo o autarca, o "agravar da situação" levou a que esta medida fosse ativada. Mantém as seis frentes por dominar, por isso ainda vai dar muito trabalho aos "bombeiros".

Por causa das temperaturas elevadas, o IPMA colocou em risco 'máximo' de incêndio mais de 70 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL