Incêndios: Plano municipal de emergência ativado em Pampilhosa da Serra

Patrice Gainsbourg
Outubro 9, 2017

Durante a noite e madrugada de hoje também foi necessário, igualmente como medida preventiva, evacuar algumas habitações isoladas de localidades como Cavaleiros de Cima, Cavaleiros de Baixo, Relvas e Teixeira, na freguesia de Fajão-Vidual, no município de Pampilhosa da Serra (Coimbra), em cuja área florestal o fogo teve início, pelas 23h20 de sexta-feira.

Na Pampilhosa da Serra lavra o incêndio mais longo e com mais meios, onde o vento forte e as condições difíceis do terreno a dificultam o combate às chamas.

Roger é operado do rim com sucesso no Rio de Janeiro
Roger foi operado neste domingo, no hospital Samaritano da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Roger agora aguarda o resultado da biopsia para saber se o tumor do seu rim direito é benigno ou maligno .

Mais propriamente entre Castanheira da Serra e Cepos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Cívil. Segundo o autarca, o "agravar da situação" levou a que esta medida fosse ativada. Mantém as seis frentes por dominar, por isso ainda vai dar muito trabalho aos "bombeiros".

Por causa das temperaturas elevadas, o IPMA colocou em risco 'máximo' de incêndio mais de 70 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL