Ex-jogador da dupla Gre-Nal é autuado por rinha de galo

Vincent De Villiers
Outubro 10, 2017

O ex-voltante foi flagrado em uma operação conjunta das policias militar e civil em uma fazenda na zona rural de Palmeira das Missões.

Fábio Rochemback, que jogou na seleção brasilera e no Barcelona no começo dos anos 2000, achou uma forma curiosa de aproveitar sua aposentadoria. No local foram apreendidos 89 galos de rinha e mais de R$ 100 mil em dinheiro, além de drogas e uma espingarda.

- Era um evento grande, de âmbito interestadual, com gente de Santa Catarina e Paraná. Em 2011, a polícia encontrara galos destinados a combates numa quinta do antigo jogador do Sporting.

"STF deve evitar decisões populistas", diz Gilmar Mendes sobre o caso Aécio
Esse tipo de decisão obviamente não é compreendida pela população. "Não, não vejo. Além de Mendes também compunha a mesa o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

De acordo com o Ministério Público, Rochemback concordou em assinar um termo circunstanciado e responderá por crime ambiental. De resto, no local estavam 147 pessoas, tendo 57 delas sido autuadas pelo mesmo crime de que foi alvo o antigo jogador do Sporting. Havia pessoas com muito dinheiro vivo.

O agravante para o ex-jogador é que ele já é reincidente. Todos foram pegos em flagrante, alguns apostando, outros apenas assistindo - afirmou o promotor Marcos Eduardo Rauber.

Fábio Rochembak surgiu na base do Inter, onde ganhou destaque e chegou a ser considerado uma grande promessa do futebol brasileiro. Ainda atuou na China antes de encerrar a carreira, em 2013.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL