Leitura de parecer sobre segunda denúncia contra Temer deve ocorrer às 15h

Oceane Deschanel
Outubro 10, 2017

Em troca, o presidente quer os votos para barrar a denúncia por obstrução de Justiça e organização criminosa que será analisada na Câmara.

A base aliada se mobilizou na semana passada para manter o tucano na CCJ e na relatoria do caso. O primeiro a se manifestar será o relator, que apresentará o parecer pela admissibilidade ou arquivamento do pedido da PGR. É claro que temos de respeitar a posição dele pelo saber jurídico que tem. "Não vai ter surpresa".

The Walking Dead fará crossover com Fear The Walkind Dead
Kirkman revelou que um personagem de uma das atrações irá aparecer na outra, sem contar detalhes e nem dizer de quem se trata. No entanto, para os fãs da saga dos mortos-vivos, basta aguardar uma semana pela tão aguardada estreia do mês.

A expectativa neste momento é se o presidente da CCJ, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), vai suspender a sessão da manhã de hoje até que o relator apresente seu parecer ou se vai responder a questões de ordem apresentadas por deputados. Entre os pedidos estão os dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Alessandro Molon (Rede-RJ) solicitando a votação separada da autorização para o prosseguimento do processo em relação a cada um dos acusados. A informação é da assessoria do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG).

O relator indicou que não pretende separar as acusações no parecer de acordo com o cargo do denunciado e o crime imputado, como quer a oposição. "Talvez peça mais horas", disse o tucano. Uma fonte ligada ao presidente disse que esse possível adiamento poderia ter um efeito cascata e atrasar ainda mais o calendário da votação, o que não é desejo do governo. "Eu tenho de me apegar ao conjunto que está na denúncia, que é a organização criminosa", enfatizou. A acusação de obstrução de justiça deve aparecer em segundo plano no parecer. Depois, os três advogados de defesa poderão fazer a sustentação oral. A comissão se reunirá novamente para discutir o tema no dia 17 de outubro, data destinada aos debates. Só após todos os parlamentares discursarem na comissão é que ocorrerá a votação do parecer.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL