Marcelo reuniu-se com Santana Lopes à hora do almoço

Patrice Gainsbourg
Outubro 10, 2017

"Falámos do sistema financeiro português", acrescentou o Presidente da República, já enquanto entrava no carro.

Segundo o jornal, "a decisão de Santana Lopes implica a sua saída do cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML)" uma vez que "nem os estatudos da SCML prevêem a figura da suspensão de mandato, nem Santana veria como boa a possibilidade de disputar um cargo mantendo-se ligado a outro que é incompatível".

O PSD perdeu oito presidências de câmaras municipais face a 2013, ano em que tinha registado o seu pior resultado, ficando agora com 98 (79 sozinhos e 19 em coligação).

Marcelo Rebelo de Sousa garantiu que o objectivo do encontro foi "obviamente, falar de um tema que tem a ver com o cargo que desempenha, só isso", questionado se a possível candidatura de Santana Lopes à liderança do PSD foi abordado.

França reassume liderança; Holanda precisa de milagre — Eliminatórias Europeias
Ainda nesta terça-feira acontecem os jogos do Grupo H , no qual a Bélgica já garantiu a liderança e a respectiva vaga no Mundial. No mesmo grupo, a Holanda jogará contra a Bielorrússia, e precisa da vitória se quiser seguir sonhando com o mundial.

Pedro Santana Lopes já tomou a sua decisão.

Ainda não se sabe quando nem onde a candidatura será apresentada. Inicialmente foi avançado que tal aconteceria em Coimbra, mas Rui Rio não gostou da fuga de informação e escolheu agora a cidade de Aveiro para o fazer.

Santana Lopes continuar a reunir opiniões e apoios antes de decidir se é candidato à liderança do PSD: esta segunda-feira o Provedor da Santa Casa da Misericórdia esteve reunido no Palácio de Belém com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa. "Nesta fase, os programas são muito importantes, por mim, é disso que estou a cuidar estes dias", escreve o antigo primeiro-ministro.

Antes, o ex-líder parlamentar Luís Montenegro e o eurodeputado Paulo Rangel também ponderaram, mas já anunciaram que não serão candidatos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL