Holanda vence a Suécia, mas fica fora da Copa

Patrice Gainsbourg
Outubro 11, 2017

Apesar da vitória sobre a Suécia por 2 a 0, os dois gols de Robben não foram suficientes para que a Holanda garantisse vaga na repescagem das Eliminatórias da Europa, isso porque era necessário vencer por sete gols de diferença.

Aos 33 anos, Robben se despede da Holanda como capitão da seleção.

O internacional holandês Arjen Robben anunciou, esta terça-feira, o fim da carreira na seleção holandesa, depois de a seleção dos Países Baixos ter falhado a qualificação para o Mundial 2018.

Mundial2018: Panamá garante apuramento inédito aos 89', EUA eliminados
No quarto lugar das eliminatórias da Concacaf, os EUA estão fora do Mundial pela primeira vez desde 1990. O sofrimento dos torcedores locais durou até os 43 do segundo tempo.

"Apesar de sempre brigar com seu corpo devido às lesões, ele jogou por garra pela seleção nacional por 14 anos, disputando 96 jogos e sendo membro do top 10 de atletas que mais vezes representaram a Holanda internacionalmente", disse a Federação. Em 2014 no Brasil, foi o destaque da campanha que terminou com o terceiro lugar.

Os números individuais de Robben não são qualquer coisa. Ele deixa a Laranja empatado com Dennis Bergkamp como quarto maior artilheiro da seleção holandesa. Ele marcou um gol ou deu assistência a cada 112 minutos com a camisa laranja. A última vez que não esteve no torneio foi em 2002.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL