João Mário: "Podemos não ser favoritos, mas somos sempre candidatos"

Patrice Gainsbourg
Outubro 11, 2017

Além disso, Cristiano fez uma jogadaça que resultou no gol de André Silva aos 41 minutos para sacramentar a vitória portuguesa. Os suíços ainda sonham com uma vaga na repescagem das Eliminatórias Europeias.

"O primeiro golo desbloqueou a partida". O melhor veio com Cristiano Ronaldo aos 34min, mas o camisa 7 se atrapalhou ao sair cara a cara com o goleiro e acabou desarmado.

Com Ronaldo apagado e diante de uma das defesas mais competentes da Europa, Portugal suou no primeiro tempo. O time da casa começou tocando a bola, pressionando a saída de bola, tentando encontrar espaços no campo adversário.

Mas um lance fortuito ajudou os donos da casa e lhes deu a tranquilidade necessária para administrar o confronto. Aos 40 minutos, Eliseu avançou pela esquerda e cruzou. Ele não foi escalado desde o início da partida porque Fernando Santos sentiu que o seu principal jogador não estava 100% pronto fisicamente para atuar e temeu o risco de que o mesmo pudesse sofrer uma lesão no campo sintético do estádio, mais duro do que o de grama natural, que abrigou o embate. Mansamente, ela tomou o caminho das redes suíças.

Jogadores destacam vitória "na raça" sobre o Brasil de Pelotas
D'Alessandro cobrou escanteio pela esquerda, e Leandro Damião se antecipou de cabeça para vencer Marcelo Pitol e fazer o 1 a 0. O Xavante apostava nos contra-ataques, como aos 36min, em chute de João Afonso que foi defendido por Danilo Fernandes .

Na volta do intervalo, Shaqiri até assustou com cobrança forte de falta, que parou em Rui Patrício aos 6min. Aos 11min, Cristiano Ronaldo concluiu da entrada da área sobre o alvo. João Moutinho recuperou uma bola na intermediária e abriu na ponta para Bernardo Silva.

A partir daí, Portugal diminuiu o ritmo e passou a esperar a Suíça, que esbarrava na própria qualidade técnica na hora de criar. Mas a última grande chance ainda seria portuguesa, a de Ronaldo, que terminou nos braços de Sommer.

"Mantenho a convicção que amanhã (terça-feira) os jogadores vão dar-me uma prenda e que Portugal vai chegar ao Campeonato do Mundo através da fase de grupos". Griezmann e Giroud marcaram os gols da França enquanto Anton Saroka descontou.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL