Assistente pessoal do Facebook chega ao Brasil

Eloi Lecerf
Outubro 12, 2017

O Facebook liberou sua assistente virtual chamada de M inicialmente nos EUA, é agora a novidade chega ao Brasil no aplicativo do Messenger (ficando mais pesado talvez), funcionando de uma forma bastante similar à Google Assistente no Allo. A equipa do Facebook descreve-a como uma forma de "enriquecer a forma como as pessoas comunicam". O M pode fazer uma sugestão numa conversa relevante para uma das ações listadas em cima e depois o logotipo M e a sugestão aparecerão.

"Segundo Laurent Landowski e Kemal El Moujahid, gerentes de produto para o Messenger: "Por meio dessas interações conseguimos construir uma versão completamente automatizada que sugere ações úteis nas suas conversas, indicando funções no Messenger que, em muitos casos, as pessoas nem sabiam que existiam", disseram os gerentes".

O M partilha sugestões de stickers divertidos para as suas interações do dia a dia, como "Obrigado" e "Adeus". Um exemplo dado pelo Facebook é que, se alguém perguntar onde você está, o recurso imediatamente oferece um botão para você compartilhar sua localização em tempo real.

- Criar um inquérito (apenas em conversas em grupo) - Tem dificuldades em tomar decisões em grupo? M permite que você crie uma enquete sobre qualquer tema nos grupos de conversa.

Kaká não vai renovar com Orlando City e deixa futuro em aberto
Tive um desafio ao vir para cá e eu gostaria que os resultados tivessem sido diferentes. "O próximo para mim é esse momento". Vai ter que ser o Kaká de 2007, porque vai ser contratado para ser o cara - disse o apresentador no "Seleção SporTV".

Tal como outras assistentes virtuais contemporâneas, a M usa inteligência artificial para evoluir.

- Enviar votos de um feliz aniversário - Se a pessoa com quem está a conversar no Messenger fizer anos, o M colocará uma sugestão para enviar lhe enviar um Feliz Aniversário - um sticker de aniversário, desejo, cartão ou vídeo acompanhado por efeitos de aniversário.

Fazer uma chamada por voz ou vídeo - Se as pessoas estiverem conversando entre si ou em um grupo e expressam a vontade de fazer uma ligação, M irá sugerir uma conversa por áudio ou vídeo no Messenger. Para experimentar o M, basta conversar com um amigo ou num grupo como faria normalmente.

Em abril deste ano o Facebook anunciou o regresso da sua assistente virtual nos estados unidos, num formato renovado e com novas funcionalidade e capacidades, com isto a empresa pretende chegar a mais utilizadores, à medida que a sua assistente vai aprendendo com todos os utilizadores e ficando cada vez mais inteligente.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL