Definidos os cabeças de chave para Copa do Mundo de 2018

Patrice Gainsbourg
Outubro 12, 2017

Com 23 das 32 seleções já definidas para a Copa do Mundo da Rússia'2018, a grande expectativa será pelo sorteio dos oito grupos do Mundial, em 1º de dezembro, no Palácio do Kremlin, em Moscou.

E há uma mudança fundamental para esta edição do sorteio da próxima Copa em relação à última no Brasil: tudo passa pelo ranking da Fifa.

Veja as comemorações de quem estará na Copa do Mundo de 2018!

Inovação tecnológica: Governo Federal lança a Carteira Nacional de Habilitação Digital
Neste caso, há duas opções: ou solicitar uma segunda via ou usar um certificado digital, o qual dispensa a ida ao Detran. Ela vai valer tanto quanto a CNH física? Depois, a previsão é que seja cobrada uma taxa de R$ 10.

O Brasil será um dos cabeças de chave, já que é o segundo colocado no ranking.

As já classificadas são: Alemanha, Inglaterra, Portugal, França, Espanha, Sérvia, Bélgica, Polônia, a já citada Islândia, e claro, a dona da casa, Rússia. Os critérios adotados foram os resultados ao longo do ano e consequentemente a posição do ranking da Fifa do mês de outubro.

O pote 3 e 4 são os mais indefinidos. A tetracampeã Itália vai para a repescagem, onde teremos o sorteio para saber quais Seleções se enfrentarão, as que já estão nessa disputa são: Suécia, Suíça, Grécia, Dinamarca, Croácia, Irlanda e Irlanda do Norte. O Brasil já estava classificado, assim como México e Espanha. Já o pote 4, já tem seleções como Japão, Nigéria, Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita. Outra possibilidade é Argentina, Inglaterra, Costa Rica e Sérvia.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL