Portugal e França garantem vaga; Holanda está fora da Copa

Patrice Gainsbourg
Outubro 12, 2017

A seleção de Cristiano Ronaldo bateu a Suíça e assumiu a liderança na última rodada.

Já a Suíça, desce para a 2ª posição, com os mesmos 27 pontos de Portugal, mas com um diferença de golos marcados e sofridos inferior à portuguesa, no que toca aos tentos obtidos em toda a qualificação. Os suíços continuam com chance de participar do Mundial, mas terão de passar no mês que vem pela repescagem europeia (leia mais sobre a repescagem logo abaixo).

O azarado Djourou marcou um gol contra quatro minutos antes do intervalo e André Silva fechou a vitória com seu nono gol na campanha, aos 12 minutos do segundo tempo.

A conquista da vaga por Portugal foi a mais "tranquila" - ou menos dramática - desde as Eliminatórias de 2006.

Salários até 925 euros poderão deixar de pagar IRS
O alívio fiscal foi negociado entre o Governo e o PCP no âmbito das discussões de preparação do Orçamento do Estado de 2018. Ao longo dos últimos dias, tem havido aproximação de posições entre o governo e os seus parceiros de esquerda.

Outra seleção a confirmar vaga na Copa do Mundo nesta terça-feira foi a França.

Derrotada por Portugal na final da Eurocopa em casa, a França também se classificou ontem após vitória por 2 a 1 sobre Belarus. O time dirigido por Didier Deschamps, campeão do mundo como jogador em 1998, chegará à Copa como um dos favoritos ao título, pois dispõe de uma grande quantidade de jogadores talentosos, como Pogba, Mbappé, Lemar e Griezmann. Enquanto isso, a Holanda está fora do Mundial, mesmo vencendo a Suécia por 2 a 0, em casa (dois gols de Robben). Assim, os suecos ficaram com a segunda colocação do Grupo A, que teve a França como líder, e vão disputar os playoffs.

Já são agora nove seleções do continente classificadas, fora a anfitriã Rússia.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL