City goleia com dois de Jesus e assume liderança; Chelsea decepciona — Inglês

Vincent De Villiers
Outubro 15, 2017

Já o Stoke é apenas o 15º na tabela, com oito pontos.

Os favoritos ao título de Pep Guardiola pareciam irresistíveis à medida que os gols de Gabriel Jesus, Raheem Sterling e David Silva nos primeiros 30 minutos, mostrando que uma sexta vitória no campeonato inglês seria mera formalidade. De Bruyne deu um lindo passe para Sané, e o alemão só rolou para Sterling empurrar ao gol vazio. Logo no início do segundo tempo, o Stoke marcou o segundo gol com uma cabeceada de Diouf. Esses três jogadores contavam ainda com a aproximação de De Bruyne e David Silva.

A vitória por 1 a 0 sobre o Bournemouth fez com que o Tottenham não desgarrasse dos times de Manchester, líder e vice do Campeonato Inglês.

Gabriel Jesus segue brilhando pelos campos ingleses. Aos 17min do primeiro tempo ele abriu o placar.

Clayson marca duas vezes e garante vitória do Corinthians sobre o Coritiba
O tento baixou o ímpeto do Verdão nestes primeiros minutos, no qual a equipe já não conseguia criar oportunidades de gol . Em outra boa cobrança de escanteio de Carleto, Henrique Almeida subiu livre e empatou a partida ainda antes do intervalo.

Mas depois veio a reação do Stoke City. Sané, na ponta esquerda, levantou a cabeça e percebeu a infiltração de Sterling na outra extremidade da área. O espanhol dominou na marca do pênalti e chutou para o gol.

Para a etapa final, o técnico do Stoke City, Mark Hughes, realizou duas alterações, visando diminuir ainda mais o prejuízo. Edwards cruzou da direita e Diouf cabeceou livre. Walker tentou afastar a bola na área e mandou contra o próprio patrimônio. O Manchester City derrotou o Stoke City por 7-2, num jogo completamente controlado pelos 'citizens'. Cinco minutos depois, Fernandinho arriscou um belo chute de fora da área e marcou um golaço. Saíram Gabriel Jesus, De Bruyne e Fernandinho; entraram Bernardo Silva, Gündogan e Yaya Touré. Com estes sete golos chegou aos 29 marcados e é a primeira equipa na história da Premier League a chegar a esta marca com apenas oito jogos realizados. É, disparado, o melhor ataque da competição após oito partidas disputadas. Apesar de Gabriel Jesus ter feito dois gols, o principal destaque da partida foi Kevin De Bruyne.

Além disso, não tiveram que recorrer a Sergio Aguero, de volta ao banco reserva pela primeira vez desde o acidente de carro há quinze dias. Ele chegou a fraturar uma costela. Os Citizens, entretanto, jogaram um banho de água fria no Stoke.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL