Amazon Brasil começa a vender de tudo! Confira

Judith Bessette
Outubro 18, 2017

Como já era especulado, as operações começaram hoje (18) e trazem notebooks, computadores, smartphones, televisões, consoles, games e acessórios, além dos livros.

A diversificação da oferta de produtos faz parte de um plano mais amplo de expansão da Amazon no país, que quer incluir "toda a variedade" de produtos e serviços ofertados nos Estados Unidos.

Uma das estratégias agressivas da Amazon é a taxa de comissão. "É um valor extremamente baixo e que fica difícil para outros concorrerem", ele acredita que a empresa também deve começar a subsidiar o frete, assim como vem fazendo com o segmento de livros.

Os preços oferecidos no site estão dentro da média do mercado.

Médico é sequestrado com ambulância para atender a criminoso baleado no Rio
O secretário estadual de saúde, Luiz Antonio Teixeira Júnior, teme que o caso afaste os profissionais da rede. A Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), que investiga o caso, está buscando identificar a prender os criminosos.

Na bolsa, pelo menos, a notícia da chegada da Amazon foi sentida pelas varejistas concorrentes. Nesta semana, a B2W informou que vai implementar no fim de novembro a venda de produtos usados, negociados diretamente entre pessoas físicas, mesma estratégia utilizada pela Amazon e pelo Mercado Livre.

Em nota a clientes, analistas do BTG Pactual escreveram que o investimento da Amazon no país deve ser gradual, embora "não seja uma tarefa fácil estimar os próximos passos" da empresa no Brasil. Entretanto não é exatamente a Amazon que está vendendo os produtos: a gigante do comércio está comercializando no Brasil através do Marketplace, uma plataforma que permite outros lojistas venderem na Amazon.

O diretor do Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, Alevir Francisco de Assis, disse "A Amazon é uma marca muito desejada no Brasil". O consumidor vai comparar a empresa com a Americanas.com.

As ofertas apresentadas no primeiro dia em que a loja de eletrônicos inaugura no país são semelhantes aos preços encontrados nas demais varejistas brasileiras.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL