Campeonato Paulista 2018 - Paulistão: Confira como ficou os grupos do Paulistão 2018

Patrice Gainsbourg
Outubro 18, 2017

O Campeonato Paulista de 2018 já tem seus grupos definidos.

Será realizado hoje, às 11h, na sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, o conselho arbitral do Campeonato Paulista de 2018.

O Corinthians, atual campeão, encabeça o Grupo A, que terá ainda Linense, Ituano e o Bragantino, que estará de volta à elite estadual na próxima temporada.

A expectativa é que o Paulistão tenha o mesmo formato dos últimos anos, com os 16 clubes sendo divididos em quatro grupos e enfrentando os adversários das outras chaves. O São Paulo terá como companhia no Grupo B a Ponte Preta, o Santo André e o São Caetano. Com isso, o dirigente palmeirense viu que sua equipe estará em um grupo com: Ferroviária, São Bento e Novorizontino.

Braço-direito de Nuzman deixa cadeia no Rio de Janeiro
O Comitê Organizador da Rio 2016 trabalha para a dissolução da entidade, principalmente na quitação das dívidas. Na quarta (11), o dirigente renunciou ao cargo de presidente do COB após 22 anos no comando da entidade.

Dois clubes serão rebaixados, determinados pela classificação geral.

A competição terá uma novidade na regra de inscrição de atletas: O clube terá uma lista ilimitada atletas da base até 21 anos - eles devem ter ao menos 12 meses de clube e ter participado de torneio de juniores da Federação Paulista de Futebol. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final. Todos os estágios do mata-mata contarão com duas partidas, repetindo a edição anterior.

Na primeira fase, que inicia no dia 17 de janeiro, os times irão jogar contra os times de outros grupos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL