Nokia 7 chega em duas versões e com truque para fotografar

Eloi Lecerf
Outubro 19, 2017

Depois de ter feito chegar ao mercado smartphones como o renovado Nokia 3310, Nokia 3, Nokia 5, Nokia 6 e Nokia 8 (análise em preparação), eis que a HMD Global vem preencher uma lacuna no mercado com o lançamento do Nokia 7, apresentado hoje oficialmente ao mundo.

O Nokia 7 estará disponível em duas versões diferentes: uma com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e outra com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno (também expansível via microSD).

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 630, apoiado por 4GB/6GB de memória RAM.

O dispositivo em si, é revestido a alumínio e vidro e conta com um ecrã de 5.2 polegadas com uma resolução de 1080×1920 (FHD).

Novo Banco já é do fundo Lone Star — Acordo assinado
Este organismo de fiscalização da gestão deverá ter um total de seis elementos, mas para já apenas deverão ser eleitos cinco. O Fundo de Resolução mantém uma participação de 25% no Novo Banco.

No segmento fotográfico vais poder contar com uma câmara de 5 megapixels e lente grande angular na frente do smartphone.

Esta tecnologia Dual-sight permite aos utilizadores capturar fotos e vídeos utilizando em simultâneo a câmara traseira e frontal.

Para que isto seja possível, o novo smartphone conta com uma câmara traseira de 16MP e abertura de f/1.8, deixando entrar bastante luz, e uma câmara frontal de somente 5MP, mas que conta com uma boa abertura de f/2.0. Esta funcionalidade está a tornar-se conhecida como "bothies", ou seja, as selfies dos tempos modernos.

Pelo menos nesta fase inicial, o Nokia 7 irá manter-se como um smartphone exclusivo na China, começando a ser comercializado a partir de 24 de Outubro. A HMD Global, responsável pela fabricação, não informou quando o aparelho será lançado em outros países.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL