Em dois meses, Aécio e Gilmar Mendes trocaram 46 ligações, diz PF

Judith Bessette
Outubro 20, 2017

No entanto, investigadores não conseguiram descobrir o motivo das ligações e nem o conteúdo, pois o aplicativo é imune aos grampos da PF.

Em 26 de abril, uma ligação do senador e o ministro foi grampeada pela PF, a conversa foi sobre abuso de autoridade no Senado e feita de um telefone do próprio supremo.

A Segunda Turma, da qual o ministro faz parte, foi apelidada de "Jardim do Éden" pelo perfil mais garantista e tem imposto uma série de derrotas ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

A PF descobriu essas ligações a partir da análise dos celulares apreendidos com Aécio na Operação Patmos, realizada no dia 18 de maio.

Não há informações sobre o conteúdo das conversas, que foram realizadas por dois celulares de Aécio.

Microsoft Windows 10 Fall Creators Update available now
That being said, the feature is for Universal Windows Platform (UWP) games exclusively for now. Developers can use these IDs to correlate TruePlay data logs with the game's own session logs.

Durante o período em que Aécio foi efetivamente grampeado, apenas uma ligação entre o tucano e o ministro foi captada.

Em nota encaminhada à imprensa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou nesta quinta-feira (19) que manteve contato pelo celular com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar do projeto de lei de abuso de autoridade.

A #Polícia Federal fez uma descoberta envolvendo o senador tucano #Aécio Neves e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) [VIDEO] #gilmar mendes.

É inacreditável mas Gilmar é relator dos quatro processos contra Aécio no STF. "Era o Flexa, viu?" diz Aécio. O senador Aécio é autor de uma das propostas aprovadas no âmbito da reforma política. Ressalte-se que pouco mais da metade das ligações citadas foram completadas, conforme consta do relatório da PF. Ocorreram também reuniões públicas para tratar do tema, com a presença do presidente da Câmara e presidentes de outros partidos. Eles alegam que o senador mineiro convive com essa crise há um ano, não renunciou quando estava afastado do mandato e não será agora, que retornou, que tem que sair às vésperas da convenção nacional e eleição da nova diretoria. "A oitiva foi realizada poucos dias depois". Os encontros e conversas do ministro Gilmar Mendes são públicos e institucionais.

Por mais que a PF não tenha o teor das conversas podemos muito bem imaginar que Aécio pedia e contava com a ajuda de Gilmar, amigos de muitos anos e fotografados juntos em abraços e sorrisos em várias oportunidades pela mesma imprensa golpista que agora os entrega.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL