Em dois meses, Aécio e Gilmar Mendes trocaram 46 ligações, diz PF

Judith Bessette
Outubro 20, 2017

No entanto, investigadores não conseguiram descobrir o motivo das ligações e nem o conteúdo, pois o aplicativo é imune aos grampos da PF.

Em 26 de abril, uma ligação do senador e o ministro foi grampeada pela PF, a conversa foi sobre abuso de autoridade no Senado e feita de um telefone do próprio supremo.

A Segunda Turma, da qual o ministro faz parte, foi apelidada de "Jardim do Éden" pelo perfil mais garantista e tem imposto uma série de derrotas ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF.

A PF descobriu essas ligações a partir da análise dos celulares apreendidos com Aécio na Operação Patmos, realizada no dia 18 de maio.

Não há informações sobre o conteúdo das conversas, que foram realizadas por dois celulares de Aécio.

'Bright': Ficção cientifica da Netflix com Will Smith ganha vídeo dos bastidores
Também estão no elenco Ike Barinholtz , Edgar Ramirez , Brad William Henke e Noomi Rapace . O novo trailer do longa da Netflix chega em 25 de outubro.

Durante o período em que Aécio foi efetivamente grampeado, apenas uma ligação entre o tucano e o ministro foi captada.

Em nota encaminhada à imprensa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, informou nesta quinta-feira (19) que manteve contato pelo celular com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para tratar do projeto de lei de abuso de autoridade.

A #Polícia Federal fez uma descoberta envolvendo o senador tucano #Aécio Neves e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) [VIDEO] #gilmar mendes.

É inacreditável mas Gilmar é relator dos quatro processos contra Aécio no STF. "Era o Flexa, viu?" diz Aécio. O senador Aécio é autor de uma das propostas aprovadas no âmbito da reforma política. Ressalte-se que pouco mais da metade das ligações citadas foram completadas, conforme consta do relatório da PF. Ocorreram também reuniões públicas para tratar do tema, com a presença do presidente da Câmara e presidentes de outros partidos. Eles alegam que o senador mineiro convive com essa crise há um ano, não renunciou quando estava afastado do mandato e não será agora, que retornou, que tem que sair às vésperas da convenção nacional e eleição da nova diretoria. "A oitiva foi realizada poucos dias depois". Os encontros e conversas do ministro Gilmar Mendes são públicos e institucionais.

Por mais que a PF não tenha o teor das conversas podemos muito bem imaginar que Aécio pedia e contava com a ajuda de Gilmar, amigos de muitos anos e fotografados juntos em abraços e sorrisos em várias oportunidades pela mesma imprensa golpista que agora os entrega.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL