Penas de Cabral já somam 72 anos

Patrice Gainsbourg
Outubro 21, 2017

"Consumados os delitos antecedentes de corrupção, cartel e fraude a licitações, Ary Filho e Carlos Miranda, com a anuência e orientação de Sérgio Cabral, entre 30 de agosto de 2007 e 23 de julho de 2014, em 139 oportunidades distintas, ocultaram e dissimularam a origem, a natureza, disposição, movimentação e a propriedade de R$ 3.425.000,00, convertendo em ativos lícitos o produto de crimes de corrupção praticados pela Orcrim, por meio da transferência de recursos", diz a denúncia do MPF. Cabral, que completará no mês que vem um ano de prisão, ainda é réu em outras 13 ações da Lava-Jato. A primeira, de 14 anos e dois meses de prisão, foi dada pelo juiz Sergio Moro em Curitiba.

O agente fazendário Ary Ferreira da Costa Filho, apontado como operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral, deixou a cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, por volta das 10h50 deste sábado (21).

O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado pela terceira vez na Lava Jato, nesta sexta-feira (20).

Renan: 'Nunca soube que Geddel era líder, achei que fosse outro'
Geddel foi ministro do presidente Michel Temer e considerado um aliado no Planalto. Para ela, a prisão é "imprescindível" para a continuidade das investigações.

Em nota, a defesa do ex-governador Sérgio Cabral afirma que "a sentença relativa à operação Mascate choca, não só pela injustiça da condenação, mas por ter sido, das sentenças proferidas até o momento, a que mais se afastou das provas dos autos e a que mais violou direitos e garantias do processo penal e da Constituição da República". "Toda a atividade criminosa aqui tratada teve a finalidade de que Sérgio Cabral, seus familiares e comparsas integrantes da organização criminosa desfrutassem de uma vida regalada e nababesca", escreveu Bretas.

Nádia Lubi Martins de Oliveira, ex-secretária da FW Engenharia, empresa que mantinha vários contratos com o governo durante o mandato do governador Sérgio Cabral, relatou que pegava notas fiscais em nome da Survey e ordenava os pagamentos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL