Sérgio Conceição sobre Casillas: "não há qualquer problema"

Patrice Gainsbourg
Outubro 21, 2017

Sérgio Conceição esteve, esta sexta-feira, em conferência de imprensa onde fez a antevisão da receção do FC Porto ao Paços de Ferreira, relativa à 9.ª jornada da I Liga, agendada para sábado às 20h30.

Espírito após derrota: "Nós não esperávamos esta derrota contra esta equipa alemã, mas já faz parte do passado".

"Num jornal vem o 'frango' do José Sá, no outro vem 'perdoado', para um miúdo que não tem barba, tem borbulhas". Eu quase não tenho capacidade para olhar olhos nos olhos o meu presidente. Acho muito estranho. Eu já mandei cortar a barba ao José Sá. Com o adversário, com as características do próprio jogador, com a semana de trabalho. "Eu não entendo o porquê deste alarido todo, não sei que máquina é que anda aqui a funcionar, por eu tomar uma decisão, sobre o dono da baliza do FC Porto, puramente técnica".

Nos últimos dois jogos do Porto, Iker Casillas ficou no banco de reservas, dando lugar ao jovem José Sá, de 24 anos, na equipe titular. Se assim não for, não temos um plantel forte e não temos jogadores a lutar por um lugar na equipa. Eu não. Eu sento-me à frente do nosso presidente nos estágios e vejo à frente uma pessoa que tem 58 títulos.

Notícia - CSB denunciará presidente Temer na OIT por trabalho escravo
A procurador-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro do Trabalho a revogação da portaria no prazo de dez dias. Após duras críticas à mudança, o presidente Michel Temer afirmou que podem haver novas alterações.

Em relação ao jogo com o Paços, Conceição garantiu não esperar facilidades perante um "um adversário difícil". Fechar aquilo que é a cortina da Liga dos Campeões. A grande referência neste clube é o nosso presidente. Vítor Baía. "O Casillas tem tido um comportamento irrepreensível". A que apontava para uma alegada discussão entre o treinador e o guarda-redes, ocorrida antes do encontro da Liga dos Campeões, foi categoricamente negada a O JOGO por fonte oficial do FC Porto e pelo empresário do jogador. Segundo o jornal "O Jogo", a decisão de preterir o experiente goleiro de 36 anos teria partido do técnico Sérgio Conceição, insatisfeito com sua falta de empenho nos treinamentos. Aquilo que se tem dito é ridículo. "Não houve nenhuma discussão", assegurou-nos Carlo Cutropia, não percebendo "por que razão estão a tentar criar confusão". Não houve nada. Perguntem ao Iker, houve algum problema com o treinador do FC Porto? E ele responde que não, como respondeu à frente de todo o grupo. "Posso tomar uma opção; ou não?", atirou, encerrando o assunto.

A baliza do FC Porto continua a ser tema quente por estes dias no Dragão. "Estatuto é igual ao rendimento". Quando recebermos o Leipzig também devemos dar uma resposta.

Sérgio Conceição dirigiu ainda uma palavra muito sentida para as famílias das vítimas dos incêndios em Portugal confessando que teve familiares envolvidos "nessa catástrofe".

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL