FC Porto goleia Paços de Ferreira (6-1) — Vídeo

Patrice Gainsbourg
Outubro 22, 2017

Pressionar, dominar e ser eficaz.

Um FC Porto a tentar reagir da melhor forma a uma derrota, um regresso ao Dragão depois de quase um mês em campos alheios e grandes dúvidas na baliza. Ora, espreita mais uma vez.

Depois de Gamboa ter colocado os insulares na frente do marcador, aos 45+2 minutos, Fábio Pacheco foi expulso, aos 65, e, contra 10, os locais chegaram ao segundo triunfo na prova, com tentos de João Teixeira, aos 78, Gonçalo Paciência, aos 90+1, e João Amaral, aos 90+7. Não foi preciso muito tempo, pois logo no primeiro minuto já vencia com golo de Ricardo, aproveitando uma bola que lhe ficou à mercê à entrada da pequena área. Herrera e Danilo Pereira jogam no centro do terreno enquanto Brahimi, Corona estão nas alas.

Quem não podia ficar sem 'fazer o gosto ao pé' era Aboubakar, autor do sexto golo, aos 72 minutos, e que forma com Marega uma dupla que já proporcionou ao FC Porto 14 golos só no campeonato, sete cada um.

Penas de Cabral já somam 72 anos
Cabral, que completará no mês que vem um ano de prisão, ainda é réu em outras 13 ações da Lava-Jato. O ex-governador Sérgio Cabral foi condenado pela terceira vez na Lava Jato, nesta sexta-feira (20).

O Paços de Ferreira não conseguia sair do próprio meio-campo com a bola controlada e a superioridade azul e branca voltou a consumar-se, mais uma vez por intermédio de Marega, que teima em tirar o pé do acelerador no que a golos diz respeito.

Quanto ao capítulo da arbitragem, Manuel Oliveira teve uma exibição de contornos positivos, quer no caráter das infrações, como no disciplinar.

Com este resultado, o FC Porto aumenta a diferença para cinco pontos face ao segundo classificado, o Sporting, que recebe este domingo o Desportivo de Chaves.

Depois do golo madrugador de Ricardo, aos quatro minutos, surgiu a resposta do Paços de Ferreira, aos oito minutos de jogo. Os amarelos exibidos foram acertados e a decisão de anular o golo a Felipe, aos 55 minutos, também, pois Aboubakar encontrava-se em posição de fora de jogo.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL