Santana cessa funções na Santa Casa esta sexta-feira

Patrice Gainsbourg
Outubro 22, 2017

O antigo primeiro-ministro apresenta a sua candidatura à liderança dos sociais-democratas este domingo, às 16h00, no CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas) em Santarém. "Não vou fazer a apresentação amanhã ou depois", afirmou Santana Lopes, o candidato a líder do PSD, no dia 10.

O apoio da distrital ao ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia nas diretas do PSD "é unânime entre os jovens sociais-democratas do distrito", lê-se no comunicado.

Foi enviado um convite a todos os militantes do PSD e deverão marcar presença em Santarém autarcas, deputados e presidentes de distritais que têm manifestado apoio público a Pedro Santana Lopes.

Santana Lopes já foi líder do PSD, em 2004 e 2005, presidente das Câmaras da Figueira da Foz e da de Lisboa e desempenhava, actualmente, as funções de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Com surpresa, Grêmio terá "time alternativo" novamente contra o Palmeiras
Ambos iniciam a 30ª rodada empatados com 50 pontos, nove a menos que o líder Corinthians - que visita o Botafogo na segunda-feira. O Palmeiras, por sua vez, se animou após vencer os dois primeiros jogos sob o comando de Alberto Valentim, substituto de Cuca.

A cidade de Viseu foi a escolhida por Rui Rio candidato à liderança do PSD para iniciar os contactos com os militantes do partido.

Num discurso de cerca de 50 minutos, o antigo presidente da Câmara do Porto traçou como principais objetivos "servir o país e derrotar o PS", sendo que para tal o PSD tem muito trabalho pela frente, entre o qual ganhar as próximas autárquicas.

Após o atual presidente social-democrata, Pedro Passos Coelho, anunciar que não se recandidataria ao cargo que ocupa desde 2010, o Conselho Nacional do PSD aprovou em 09 de outubro a realização de eleições diretas para escolher o presidente do partido em 13 de janeiro e o Congresso entre 16 e 18 de fevereiro, em Lisboa.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL