Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália de Moto2

Vincent De Villiers
Outubro 23, 2017

Miguel Oliveira fez história este domingo ao vencer o Grande Prémio da Austrália de Moto 2, disputado no Circuito de Phillip Island, tornando-se no primeiro piloto português a triunfar na categoria intermédia do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo.

Completando o bom dia da KTM, Brad Binder foi o segundo após grande briga com Franco Morbidelli.

Morbidelli conseguiu ainda passar o sul-africano da KTM, mas este reagiria e conseguiu recuperar o segundo posto, enquanto Oliveira se manteve de 'pedra e cal' na primeira posição.

Corea del Norte estaría "a meses" de poder bombardear EEUU
Además, aseguró que el presidente "ha dejado muy en claro que está preparado para garantizar que Kim Jong-un no tenga capacidad de poner a Estados Unidos bajo riesgo".

Ao vencer Miguel Oliveira 'saltou' para o terceiro lugar do campeonato, agora com 191 pontos, aproveitando o facto de Alex Marquez não ter ido além da sexta posição na prova australiana.

O líder do campeonato, Franco Morbidelli (Kalex Marc VDS), só conseguiu gerir as condições para ficar em quinto, mas continua a ter vantagem na caça ao título com o seu principal rival, Tom Luthi, apenas em décimo. O piloto brigou a prova inteira com Binder e Nakagami pelo segundo posto.

"Estou realmente feliz. A três voltas do final, quando começou a chover um pouco, tinha uma liderança de 6 segundos e fui bastante cauteloso por isso a distância encurtou, foi um momento stressante". Estou muito feliz pela minha equipa. Esta foi a corrida mais longa da minha vida! "Estou muito contente pela minha equipa, pela minha primeira vitória na categoria, a primeira de muitas, esperemos, para a KTM", afirmou Miguel Oliveira.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL