Incêndio na Chapada dos Veadeiros está sem controle

Rebecca Barbier
Outubro 24, 2017

Uma equipe composta por mais de 150 pessoas de diferentes instituições está trabalhando, dia e noite, para controlar um incêndio que ocorre na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, desde a última terça-feira, 17. O fogo atravessou a rodovia GO-239, que liga Alto Paraíso a São Jorge, provocando problemas de visibilidade e colocando a vida dos motoristas em risco. O fogo, que ainda não foi totalmente controlado, já destruiu mais de 31 mil hectares na região, de acordo com estimativa da DMIF (Divisão de Monitoramento de Incêndios Florestais).

A administração do parque estima que mais de 35 mil hectares, o que corresponde a 14,6% da área total, foram destruídos pelas chamas. Neste fim de semana, o combate foi reforçado com a chegada de mais brigadistas do Parque Nacional do Itatiaia (RJ), do Grupo Ambiental do Torto (GAT), da Estação Ecológica da Serra Geral (TO), bombeiros de Goiás e do Distrito Federal e por mais uma aeronave. Na prática, isso significa que todas as secretarias da cidade podem deslocar seus recursos para o combate ao fogo, sob a coordenação da Defesa Civil local.

Uma das principais preocupações dos bombeiros e brigadistas é impedir que o fogo siga se alastrando até o Jardim de Maytreia, importante ponto turístico da região, e as estruturas administrativas e alojamentos do Parque Nacional, visto que as queimadas chegaram, inclusive, até algumas propriedades privadas.

Dragon Ball FighterZ ganha data de lançamento
Segundo o AllGamesDelta , Dragon Ball FighterZ pode chegar ao ocidente um pouco mais cedo do que no Japão. Também vale dizer que esse artigo revelou outros dois personagens jogáveis, Nappa e Ginyu .

Sem sinal de chuva, as condições climáticas estão desfavoráveis para o combate, com vento forte, temperatura de 37 graus Celsius e sensação térmica de 41 graus, o que contribui ainda mais para a expansão das chamas.

Satélites utilizados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) detectaram mais de 300 focos de calor sobre o Parque Nacional, a maioria no sul da área de preservação. O limite de visitação diária do parque é de 500 pessoas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL