Brigada Militar abre inscrições para concurso com 4,1 mil vagas

Patrice Gainsbourg
Outubro 31, 2017

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, nesta segunda-feira, a autorização do concurso público para mais de 4,5 mil vagas de Nível Médio para a Brigada Militar e para o Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul. São atribuições do cargo de Militar Estadual na graduação de Soldado de 1ª Classe executar as atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, essa função soma 4.100 vagas. As funções exigem escolaridade média e oferecem remuneração inicial de R$ 3.760,54.

Os requisitos para inscrição são nacionalidade brasileira, ter no mínimo 18 anos e no máximo 25, altura mínima de 1,65 para homens e 1,60 para mulheres, não estar respondendo a processo criminal, possuir ensino médio completo, além de outras exigências.

As inscrições deverão ser efetuadas somente pela Internet, no período de 31 de outubro de 2017 a 20 de novembro de 2017, através do site: www.fundatec.org.br. O valor da inscrição é de R$ 80. Os candidatos às vagas dos bombeiros farão a prova em Porto Alegre. Já para Bombeiro Militar na graduação de Soldado de 1ª Classe são 450 vagas, e dentre as atribuições do profissional estão executar as atividades de prevenção e combate a incêndios de busca e salvamento e defesa civil.

Avaí x Grêmio ao vivo - Saiba onde haverá transmissão
Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Kaio, Arroyo, Beto da Silva e Everton; Jael. Atualmente, a equipe ocupa o 16º lugar, com 34 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

A prova terá 50 questões objetivas de português, matemática, direitos humanos e cidadania, legislação específica, conhecimentos gerais e informática. Já quem prestar o concurso para a Brigada poderá fazer o exame intelectual em Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e São Leopoldo. As fases incluem exame intelectual, exame de saúde, exame de capacitação física, exame psicológico em suas etapas de testagem coletiva e entrevista individual.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, a partir da homologação do resultado final.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL