Enem 2017 começa neste domingo para 6,7 milhões de participantes

Oceane Deschanel
Novembro 5, 2017

Na Capital cearense, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e da Coordenadoria Municipal de Juventude, organizou plano especial de transporte para facilitar o deslocamento dos estudantes para os aulões de revisão do Projeto Academia Enem, nos dias 4 e 11 de novembro, e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 12 de novembro.

No dia do exame é obrigatória a apresentação de um documento oficial de identificação com foto. Também não serão aceitas cópias, nem mesmo as autenticadas. Outro item obrigatório é caneta esferográfica de tinta preta e fabricada em material transparente. Quem precisar comprovar sua presença na prova, para apresentar no trabalho, por exemplo, deve levar a declaração de comparecimento impressa e colher a assinatura do coordenador no dia da prova.

Lanches são permitidos, mas os alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e iogurte precisam estar com as embalagens lacradas. Todos os pertences serão vistoriados antes da entrada a sala.

Siria e Irak arrebatan al Estado Islámico bastiones clave en sus territorios
En ese sentido, destacó que los combatientes del EI han quedado aislados y cercados en el este de la provincia de Deir al Zur. Esta segunda localidad fue conquistada el pasado 1 de octubre por las FSD.

Não é autorizado o uso de celular ou de qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o final do exame. Se estiver com alguma desss coisas, elas deverão ser colocadas no porta-objetos. Caso descumpra qualquer uma dessas regras, o candidato será eliminado.

Neste ano, pela primeira vez será usada a prova personalizada, com os cadernos de questões e o caderno de respostas identificados com nome e número de inscrição do participante. Para isso, os alunos devem utilizar no coletivo o cartão do Academia Enem, que receberá recargas especiais para os dias de prova.

O aluno poderá deixar o local duas horas depois do início da prova. As provas começam 30 minutos após o fechamento dos portões. Conforme informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 67,7 mil candidatos ainda não haviam conferido suas informações no site do exame. Neste ano também serão usados detectores de ponto eletrônico.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL