Broadcom faz oferta por Qualcomm

Judith Bessette
Novembro 6, 2017

O grupo americano de semicondutores Broadcom anunciou nesta segunda-feira uma oferta de compra de sua concorrente, Qualcomm, por um total de 130 bilhões de dólares, o que constituirá uma das maiores operações deste tipo no setor de novas tecnologias. O índice tecnológico Nasdaq atingiu um novo máximo histórico intraday depois de a Broadcom ter formalizado uma oferta pública de aquisição (OPA) da Qualcomm, por 130 mil milhões de dólares.

Se o negócio for concluído por esse mesmo valor, será a maior aquisição da história do mercado da tecnologia, superando os US$ 67 bilhões pagos pela Dell na compra da EMC em 2015.

A Broadcom diz que a oferta representa um prêmio de 28 por cento sobre o preço de fechamento das ações ordinárias da Qualcomm em 2 de novembro de 2017 - também conhecido como " o último dia de negociação não afetado antes da especulação da mídia em relação a uma transação potencial".

WhatsApp falso foi baixado mais de um milhão de vezes
Esteve disponível na loja virtual da Google para dispositivos Android uma aplicação que se fez passar pelo WhatsApp . Apesar dos incansáveis esforços da Google, esses apps ainda aparecem e com muito mais força do que deveriam.

Entretanto, a Qualcomm vive um momento delicado.

A proposta prevê ainda que cada acionista receba 51,6 euros (60 dólares) em dinheiro e 8,6 euros (10 dólares) em ações da Broadcom. Se concluída, criaria uma empresa com uma capitalização de mercado combinada de mais de US $ 200 bilhões. No entanto, fonte próxima da Qualcomm informou o Financial Times que a proposta apresentada é significativamente mais baixa do que o conselho de direcção poderia considerar sério.

A proposta se manterá independente do desfecho de outra, feita pela Qualcomm, pela aquisição da NXP, fabricante de semicondutores baseada na Holanda que, originalmente, era uma divisão da Philips. A fusão potencial, segundo ele, também levanta questões a serem consideradas em torno da difícil aquisição da NXP pela Qualcomm - há muito a ser resolvido quanto ao valor das participações em patente de Qualcomm e sua elevada margem de lucro sobre o fluxo de receitas.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL