Veja análise da imprensa sobre derrota do Botafogo contra o Fluminense

Vincent De Villiers
Novembro 6, 2017

Com a derrota, o Botafogo está em sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando 48 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que tem 47 e entra em campo neste domingo. No entanto, esta foi a única chance criada pelos visitantes, que viam o Botafogo seguir dominante no clássico. Ele avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meia Marcos Vinícius, sozinho na área, só desviar. Para piorar, o time carregava o retrospecto de não ter virado jogo algum na edição de 2018 do Brasileiro. Com isso, os lances de gol pararam de acontecer no Nilton Santos. Isso não fosse a falta de pontaria do volante Matheus Fernandes. Sem goleiro, o atacante apenas escorou para o fundo das redes.

O Tricolor até manteve mais posse de bola, após sofrer o gol - em média 60% -, mas não apresentou eficiência nas jogadas ofensivas.

Na etapa final, o jogo mudou. Desta forma, o jogo arrastou-se sem grandes emoções, com o Flu rodando a bola e o Bota fechado na defesa, em busca de um contragolpe. Logo na primeira jogada, o Fluminense mostrou que não estava para brincadeira.

Logo com 1 minuto do segundo tempo, o Fluminense quase repetiu o feito do Botafogo quando Gustavo Scarpa chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão.

Jovem invade escola e mata adolescente com 11 tiros no rosto
Ele também recebeu ajuda de um comerciante de 49 anos, que deu carona para o rapaz até o colégio e o esperou após o crime. Segundo Wiezel, o atirador pulou o muro da escola, entrou na sala de aula e matou a garota com 11 tiros, todos no rosto.

O time seguiu marcando o Botafogo no campo de ataque e a estratégia surtiu efeito aos 16 minutos. Henrique Dourado deixou Marcos Junior na cara do gol, e o atacante não desperdiçou a chance de igualar o placar.

Depois do empate, o Tricolor tentou esboçar uma reação, mas que não durou muito tempo.

Quem começou com tudo foi o Botafogo. No fim, em um contra-ataque, Matheus Alessandro recebeu na direita e bateu cruzado, para definir o placar em 2 a 1 a favor do Fluminense. Ele só bateu na saída de Gatito Fernández para garantir os três pontos.

Na próxima quarta, às 21h (de Brasília), o Botafogo vai até a Ilha do Retiro, no Recife, para encarar o Sport. Já o Fluminense recebe o Coritiba, nesta quinta, às 21 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL