OFICIAL: Eurico Miranda vence nas urnas, mas justiça decidirá eleição

Patrice Gainsbourg
Novembro 8, 2017

- Não sei nem o que vão impugnar. Após apuração que invadiu a madrugada desta quarta-feira, a chapa do atual mandatário venceu nas urnas por 2.111 votos, contra 1.975 de Julio Brant, 421 de Fernando Horta, além de três brancos e três votos anulados. A suspeita em relação ao equipamento foi levantada devido ao alto número de adesão dos sócios entre novembro e dezembro de 2015, último período para votar.

Se o resultado de todas as urnas forem mantidos, Eurico fica. Os votos? Mas baseado em quê?

O candidato recebeu, ao longo do dia, o apoio de Fernando Horta, que também concorria ao pleito. No entanto, mesmo com a união de última hora, Brant não conseguiu votos suficientes para ficar à frente de Eurico na disputa. Os votos estão na urna. Se houver anulação dos votos da urna em questão, o cenário muda e Julio Brant alcançaria mais votos que Eurico, se tornando o presidente eleito do Vasco. Tanto é que, mesmo após a urna sete apontar 428 votos a favor de Eurico e 42 para Brant, além de quatro para Horta e um anulado, teoricamente dando a vitória para a chapa do atual presidente, ambas as chapas comemoraram a vitória.

As etiquetas da Zara em Istambul serviram para trabalhadores protestarem
Os clientes da varejista Zara , em Instambul, na Turquia, encontraram etiquetas diferentes dentro das roupas na última semana. Nelas, estava escrito: "Eu fiz este item que você irá comprar, mas não fui pago por isso".

"Torcedor do Vasco, para você ou para quem quer que seja: veja o resultado da eleição e vê quem é que tem que comemorar, só isso".

A apuração dos votos vinha sendo permeada por um grande equilíbrio entre os candidatos. "Baseado em quê? O resultado está aí".

"A situação foi tão bizarra que a Justiça vai decidir muito rápido". Porém, decisão do Tribunal de Justiça do Rio determinou que caso o vencedor não abrisse margem de votos superior à quantidade de sócios com desconfiança de irregularidade, os votos sub judice seriam levados para análise judicial. "Todas as urnas foram parelhas". Para ele, caberá à oposição tentar anular o resultado. Acabou e eu vou continuar reconstruindo o Vasco.", disse Eurico Miranda, que completou citando a tentativa de impugnação do resultado na justiça pela oposição: "Eles vão tentar impugnar, que tentem! Na Justiça, tentará a anulação de 474 votos, de eleitores que possuem possíveis irregularidades em seus cadastros e votaram em urna separada dos demais.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL