Acabou-se os testes 280 caracteres para todos — Twitter

Eloi Lecerf
Novembro 9, 2017

O Twitter duplicou seu limite de 140 caracteres para permitir que os usuários ficassem mais livres para se expressar e gastassem menos tempo editando tweets para estarem dentro do limite. E agora largou esta possibilidade à maior parte dos utilizadores.

O Twitter liberou nesta terça-feira o novo limite de 280 caracteres, o dobro do anterior, para usuários. Graças a estes resultados, as mudanças foram agora aplicadas em todas os idiomas que vão beneficiar deste aumento de caracteres.

De acordo com as conclusões da própria rede social, os utilizadores rapidamente se adaptaram ao novo número máximo de caracteres, registando uma rápida curva de aprendizagem.

Jornal francês diz que Neymar pode desfalcar seleção em amistoso
Apenas Diego (Flamengo), Diego Souza (Sport) e Cássio (Corinthians) não chegarão a tempo do treino desta segunda-feira (5). Marcelo, Firmino, Thiago Silva, Giuliano e Douglas Costa treinaram em separado troca de passes rápidos.

A invasão dos 280 caracteres no Twitter não passará sem uma contraofensiva: os nostálgicos da brevidade e precisão multiplicam suas mensagens de protesto na rede social.

Segundo o Twitter, dados de testes indicam que a mudança não afetará a experiência de leitura dos usuários.

Com 140 caracteres, 9% dos tweets chegavam ao limite. Durante os testes com o novo limite, apenas 0,2% dos Tweets em português e 1% dos Tweets em inglês atingiram os 280 caracteres. Esta expansão do famoso limite de 140 caracteres pretende tornar a plataforma mais atraente, com o objetivo de aumentar as receitas e utilizadores em todo o mundo, numa "batalha" contra o Facebook, Instagram e Snapchat, que cada vez mais estão em voga.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL