Gremistas celebram vitória fora contra Ponte após 36 anos de jejum

Vincent De Villiers
Novembro 9, 2017

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta recebe o Grêmio, no estádio Moisés Lucarelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com gol de Ramiro, Tricolor vence a equipe da Ponte Preta no Moisés Lucarelli.

No momento, o Grêmio ocupa a segunda colocação do Brasileirão, com 57 pontos, seis à frente do quinto colocado Botafogo.

Neste final de semana, pela 34.ª rodada, no domingo, a Ponte Preta vai enfrentar o Coritiba, às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

- O Grêmio não tem apenas um time forte, tem um elenco forte.

Com 17′ o volante Fernando Bob acaba deixando o pé na cintura de Ramiro e o árbitro exibiu cartão vermelho direto, deixando o time da casa com um jogador a menos. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Everton e pelo centroavante Lucas Barrios (duas vezes), para o time gaúcho, e pelo zagueiro Rafael Thyere (contra), para a Ponte Preta. Logo aos quatro minutos, os gaúchos abriram o placar.

Buscas no Dragão. FC Porto colabora em investigação francesa
A mesma fonte não confirmou se o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi interrogado durante esta ação. Lucho González, antigo capitão dos "dragões", alinha atualmente nos brasileiros do Atlético Paranaense.

A Ponte perdeu grande chance logo no primeiro minuto. Na sobra, Emerson Sheik tentou o chute e reclamou um possível toque de braço do marcador. Que continue assim e melhore a cada dia.

Mesmo com um jogador a mais no campo, o Grêmio não jogou para o ataque. A Ponte, por sua vez, demonstrava nervosismo com a derrota em casa e abusava das jogadas ríspidas. Aos 41, Cristian errou a saída de bola e permitiu que Lucca avançasse para um cruzamento perigoso. Ele deu uma solada em Ramiro durante uma disputa normal de bola. E depois da expulsão de Fernando Bob, assistiu o rival se fechar.

O Grêmio cresceu, mas sem apressar as coisas. Everton cortou para o meio e chutou rasteiro para Aranha defender firme, sem dificuldades. Depois, Léo Moura cobrou escanteio no primeiro pau, Michel chegou de cabeça, mas mandou para fora. Com Grohe batido, a bola resvalou no primeiro pau e saiu da área. Lucca cruzou bola da direita, com muito efeito. Porém, o camisa 8 arrematou sobre o gol de Grohe, sem perigo.

O Grêmio, porém, não foi para cima para tirar proveito de sua vantagem numérica. Na sobra, com a pequena área congestionada, Elton chutou e o goleiro espalmou, em uma grande defesa.

O contragolpe gremista, contudo, foi mortal.

O Grêmio misto, quase reserva por inteiro, não fez um bom jogo. O lateral cruzou no segundo pau e Ramiro apareceu livre para cabecear no canto esquerdo. E aí a lista de grandes defesas e elogios pode aumentar.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL