No 1º treino livre Hamilton bate recorde em Interlagos e lidera

Eloi Lecerf
Novembro 10, 2017

A Mercedes voltou a dominar as ações em Interlagos no segundo treino livre para o GP do Brasil. Lewis Hamilton liderou mais uma vez a tabela de tempos à frente de Valtteri Bottas, embora as equipes rivais tenham se aproximado em relação ao visto na sessão de abertura do dia. Com o tempo de 1min09s515, Hamilton foi o mais rápido, seguido pelo companheiro de equipe e do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. As Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen foram as primeiras a irem para a pista e logo cravaram os melhores tempos. A prova é a penúltima da atual temporada, que já tem Lewis Hamilton como campeão entre os pilotos, e a Mercedes tetracampeã de construtores.

IGP-M tem deflação de 0,02% na primeira prévia de novembro
Já a inflação do Índice de Preços ao Consumidor , que analisa o varejo, caiu de 0,17% em outubro para 0,03% em novembro. Já as cidades de Belo Horizonte (0,44% para 0,37%) e São Paulo (0,43% para 0,37%) apresentaram desaceleração.

O brasileiro Felipe Massa, que faz o último GP Brasil de sua carreira, acabou na sétima colocação, com o tempo de 1min10s102. Sendo a primeira sessão, como sempre há pilotos que escolheram uma afinação base mais perto da final e isso sempre se reflete nos primeiros treinos livres. Hartley, inclusive, pode largar mais atrás, pois o motor Renault do seu carro estourou no primeiro treino livre. O sueco Marcus Ericsson, da Sauber, perdeu o ponto da freada e foi parar próximo à barreira de pneus próximo à curva da Junção. A definição do grid começa às 14h, mesmo horário de corrida, no domingo (12). Depois, a partir das 14h, será a vez da sessão classificatória.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL