Receita libera consulta a restituição do imposto de renda de 2017

Judith Bessette
Novembro 10, 2017

Crédito bancário cairá no dia 16 e contempla mais de dois milhões de contribuintes. Segundo a Receita, 2.358.433 contribuintes serão contemplados, totalizando mais de R$ 2,8 bilhões.

A Receita Federal liberou, nesta quarta-feira (9), a consulta ao sexto lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) de 2017. Estão inclusos restituições residuais de 2008 a 2016. Desse total, R$ 107,8 milhões serão pagos a idosos e contribuintes portadores de deficiência física ou mental, que possuem preferência em receber os recursos, conforme a lei.

O contribuinte pode checar se terá a restituição liberada acessando ao site da Receita ou através do telefone 146, do Receitafone.

Sob pressão, Temer diz que nova reforma ministerial é 'inevitável'
Presidente: Ah, vamos contando pouco a pouco os votos. É algo que, toda vez que você governa, elas estão sempre em cogitação.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IR e à situação cadastral no CPF. Os valores ficarão disponíveis por até um ano.

Se você não recebeu o valor, deve entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou com as Centrais de Atendimento: 0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos). Nessa hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante a entrega de declaração retificadora. A omissão de rendimentos é o principal motivo para que uma declaração cai na malha fina. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL