Tite simula amistoso contra Japão como um jogo de Copa do Mundo

Vincent De Villiers
Novembro 10, 2017

O amistoso contra o Japão nesta sexta-feira às 10h (horário de Brasília) atende à essa demanda de Tite. E tem mais: simulação de Copa do Mundo. O Bielsa disse uma frase que eu comungo: 'valorizo mais o merecido que o conseguido'.

"Terminei (a conversa com os jogadores) com um exercício de imaginação". Imaginem que agora tudo é Copa do Mundo, amanhã temos que simular um jogo de Copa do Mundo, são duas equipes que estão no Mundial - comentou o técnico gaúcho.

Um ou outro alongamento de Tite, uma animada roda de bobinho, que na verdade é um aquecimento mais técnico, e defesas de Alisson, Ederson e Cássio.

Apesar de não ser escalado para a partida contra o Japão, Coutinho acabou a fase de fisioterapia se juntou ao grupo para o treinamento tático e estará à disposição de Tite para o jogo diante da Inglaterra, na terça-feira da semana que vem, em Londres. Com problemas musculares na coxa, os meias Philippe Coutinho e Diego não ficarão nem entre os reservas no amistoso desta sexta.

"Danilo, Thiago, Jemerson, Marcelo, Fernandinho numa posição que Renato vinha exercendo, uma posição que ele exerceu há algum tempo".

Harry Potter ganhará jogo dos mesmos criadores de Pokémon GO
A Niantic , produtora que saltou para as luzes da ribalta com Pokémon GO , estará alegadamente a criar um novo jogo de Realidade Aumentada chamado Harry Potter: Wizards Unite .

Este será o 12º confronto entre Japão e Brasil, que está invicto contra os rivais asiáticos. Busco oportunizar o Danilo, para que tenha reais condições de jogar.

Um ano depois, a Seleção estreava na Copa das Confederações diante dos japoneses. Enfrentar um time de uma escola diferente do que está acostumado a pegar nos jogos do continente é mais uma etapa da preparação, ou seja, da simulação para a Copa da Rússia.

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Jemerson e Marcelo; Casemiro, Fernandinho e Giuliano; Willian, Gabriel Jesus e Neymar.

Nas eliminatórias, Tite se condicionou a fazer esse treino fantasma na antevéspera dos jogos, em razão de um cronograma que privilegiava o aspecto físico, de recuperação dos atletas, a maioria tendo que viajar da Europa para a América do Sul. Agora é uma equipe de maior mobilidade, sai da ação defensiva para a ofensiva com velocidade, tem pivô de infiltração pros de trás, tem jogo apoiado, muita triangulação.

Kawashima; Hiroki Sakai, Gen Shoji, Maya Yoshida, Yuto Nagamoto; Yosuke Ideguchi, Makoto Hasebe, Wataru Endo, Hotaru Yamaguchi; Takuma Asano, Genki Haraguchi.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL