Anderson Silva é flagrado no antidoping e deixa card do UFC Shanghai

Vincent De Villiers
Novembro 11, 2017

Anderson Silva está fora do UFC Xangai, agendado para o dia 25 de novembro.

Ele foi notificado pela USADA, agência que faz o controle de dopagem do UFC, por uma potencial falha em um exame antidoping realizado fora do período de lutas.

O lutador Anderson Silva está fora do UFC Xangai, evento marcado para o próximo dia 25 de novembro.

O UFC estaria já procurando um novo substituto para Anderson no combate contra o americano Kelvin Gastelum. De acordo com a Política Antidopagem do UFC, existe um processo legal completo e justo que é oferecido a todos os atletas antes de serem impostas quaisquer sanções. Há quase três anos, em janeiro de 2015, o ex-campeão dos médios foi pego em três testes realizados naquele mesmo mês antes de enfrentar Nick Diaz no dia 31, no UFC 183, quando derrotou o norte-americano. "Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado, de acordo com o avanço do processo".

Ceni é o novo técnico do Tricolor, mas do Cearense
Nesta sexta-feira (10), o ex-goleiro do São Paulo foi anunciado como novo técnico da equipe cearense para 2018. A participação na Copa do Brasil ainda depende do ranking da CBF.

Essa não é a primeira vez que uma luta entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum é anulada. Foram duas derrotas, para Michael Bisping e Daniel Cormier, e uma vitória, em fevereiro deste ano, diante de Derek Brunson. Apesar disso, a USADA pode considerar "Spider" como reincidente e usar o caso como agravante.

Na época, Anderson afirmou que as substâncias oxazepam e diazepam estavam presentes em remédios que tomava para combater dores e ansiedade e cujo uso não foi incluído no questionário pré-luta.

Na audiência do primeiro caso, Anderson Silva alegou que usou um estimulante sexual contaminado, que gerou os resultados positivos para androsterona e drostanolona. Este ano, ele havia sido testado 12 vezes pela USADA, sendo três no último trimestre de 2017. Desde então, ele voltou a lutar em julho e foi derrotado por Chris Weidman no UFC Long Island.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL