Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Goiânia

Patrice Gainsbourg
Novembro 11, 2017

Assim é a campanha Papai Noel dos Correios, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil realizada há mais de 25 anos. Quem quiser adotar uma carta, poderá ir até a agência central de Santa Cruz e escolher a doação.

A campanha funciona da seguinte forma: crianças em situação de vulnerabilidade social endereçam cartas para o Papai Noel dos Correios.

IGP-M tem deflação de 0,02% na primeira prévia de novembro
Já a inflação do Índice de Preços ao Consumidor , que analisa o varejo, caiu de 0,17% em outubro para 0,03% em novembro. Já as cidades de Belo Horizonte (0,44% para 0,37%) e São Paulo (0,43% para 0,37%) apresentaram desaceleração.

A campanha contempla cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A pessoa entra no blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, cria uma conta e visualiza mais de 500 cartas. "Tem muitas pessoas que não podem fazer a adoção pessoalmente, então a gente decidiu aderir ao novo método", acrescentou a coordenadora. Basta realizar um cadastro, que pode ser feito na internet, no blog do projeto. O Papai Noel dos Correios procura manter viva a magia do Natal, estimulando o voluntariado e a solidariedade dos trabalhadores e da sociedade, além de promover junto às crianças o desenvolvimento das habilidades de redação de cartas, do endereçamento correto e do uso do CEP e do selo postal. A ação, que já dura 28 anos, é uma das maiores do Natal e recebeu, nos últimos três anos, 2,5 milhões de cartas de crianças com pedidos ao bom velhinho. 15 mil foram adotadas, 3.700 a mais que na campanha do ano anterior.

Durante o período da ação, a casa do Papai Noel estará aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Cultural do edifício-sede dos Correios, na Praça Cívica, em Goiânia. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa. Haverá ainda pontos de adoção nas cidades de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde, Trindade, Senador Canedo e São Luis de Montes Belos.

Outros relatórios LazerEsportes

Discuta este artigo

SIGA O NOSSO JORNAL